À beira da morte após overdose, jovem tem visão de anjo e se entrega a Jesus

Stuart sofreu 13 overdoses, teve 6 paradas cardíacas e passou por 9 clínicas de recuperação, por causa do seu vício em heroína.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 18 de março de 2021 às 13:08
Stuart Rothon conta seu testemunho de restauração. (Foto: 700 Club Interactive)
Stuart Rothon conta seu testemunho de restauração. (Foto: 700 Club Interactive)

Um jovem viciado em drogas passou por 9 clínicas de recuperação, teve 13 overdoses e 6 paradas cardíacas. Até que uma experiência com Deus o transformou por completo.

Em 2012, Stuart Rothon estava mergulhado em seu vício em drogas. “Eu me sentia bem e achava que não tinha nada de errado se eu fizesse isso só mais uma vez. O problema com o ‘só mais uma vez’ é que essa frase nunca muda”, disse ele em entrevista ao 700 Club Interactive.

Entre os 18 e 19 anos de idade, Stuart deixou de usar maconha para consumir apenas heroína. Sua família entrou em “estado de emergência” e o enviou para programas de reabilitação, a fim de receber apoio de especialistas. Mas nada disso o libertou.

“Eu cheguei a um ponto em que pensei ‘cansei de viver, não restou nada para mim’. A overdose era a forma que eu queria partir, mas para conseguir ter overdose, eu tinha que reduzir minha tolerância. Então vou dizer aos meus pais que eu quero ir a uma clínica de recuperação”, pensou na época.

Depois de um longo período em reabilitação, Stuart tomou uma dose letal de heroína. Foi quando ele desmaiou e teve uma experiência com Deus que mudou seu destino.

“Eu acordei com uma visão embaçada de um hospital e vi um anjo pairando sobre a cama, forçando ar em meus pulmões. Foi a primeira vez que eu realmente decidi que eu precisava me libertar do vício”, disse o rapaz.

Jeremy Rothon, seu pai, confiava em Deus para mudar a condição do filho. “Não podemos lidar com muitas coisas como humanos. Não somos capazes. A única maneira é por meio de Cristo”, destacou.

Sua irmã, Kate Campbell, estava convencida de que Deus libertaria seu irmão das drogas e nunca desistiu dele. “Eu nunca quis desistir”, disse.

Pouco depois, Stuart foi a uma fazenda para um novo período de reabilitação, mas desta vez foi diferente — ali ele entregou sua vida a Jesus. “Eu entreguei a ele minha vida indigna”, disse. “Foi difícil, mas também muito fácil. Tirou um peso grande dos meus ombros”.

Stuart já está há 4 anos livre do vício em heroína, casado e se tornou diretor da Christian Skaters na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Veja o testemunho completo (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições