Eveton Ribeiro, do Coritiba, "pé quente" (Foto: Jairton Conceição/RPC TV)
O Coritiba enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, com a significativa vantagem de garantir um lugar na semifinal da Copa do Brasil mesmo perdendo por cinco gols de diferença.
E para piorar a já improvável tarefa palmeirense, um dos titulares do Coxa vai a campo com um retrospecto ainda mais favorável diante do rival. Substituto do suspenso Rafinha, o meia Everton Ribeiro defendia o São Caetano na histórica vitória por 4 a 1 sobre o Palmeiras, fora de casa, no Paulistão 2010.
- Antes desse jogo de quarta-feira, fui lá (no Palestra Itália) com o São Caetano e ganhamos de goleada. Espero agora conquistar mais uma vitória. Mas será difícil, porque eles estão mordidos, então é esperar um pouco atrás e buscar os contra-ataques.
Após participar ativamente, mesmo sem marcar gols, do vexame do Alviverde paulista no ano passado, o meia assistiu do banco de reservas a equipe atual golear o Palmeiras por 6 a 0, no jogo de ida das quartas de final, no Couto Pereira. E quer aproveitar a chance de entrar no time que vem de 24 vitórias consecutivas e figura como forte candidato ao título da Copa do Brasil.
- Como não venho jogando, tenho que entrar o mais focado possível para fazer uma grande partida e conseguir mais uma vitória. Para mim, vai ser importante para pegar ritmo, e para o time, para manter a invencibilidade.