
O jogador do Corinthians, João Vitor Jacaré, entrou em campo pela primeira vez na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), no último domingo (11).
Jacaré, que iniciou nas categorias de base do Corinthians e ganhou a oportunidade de jogar profissionalmente pelo time, jogou contra o Ponte Preta e viveu a vitória de 3 a 0.
Após a partida, João falou sobre sua estreia na Arena em entrevista a jornalistas na zona mista.
“Eu me senti muito feliz. É a oportunidade de mostrar o meu futebol. A torcida me viu jogar duas vezes no ano passado. A torcida às vezes fica pedindo. Eu falei: 'Agora é a hora de mostrar meu futebol'. É uma oportunidade, e glória a Deus por isso”, disse ele.
“Quero agradecer ao Senhor por essa oportunidade. Em Coríntios 10:31, fala: ‘Quer comais, quer bebais, fazei tudo para a glória de Deus’", acrescentou.
Mas, o que mais chamou a atenção para além da sua estreia foi a Bíblia que o jogador estava carregando no momento da entrevista com a imprensa.
Uma jornalista perguntou: “Muitos jogadores falam sobre fé e a Bíblia, mas, pelo menos eu, nesses anos todos no Jornalismo Esportivo, nunca vi um jogador carregando a Bíblia na zona mista. Por que você trouxe a Bíblia contigo?”.
E João Vitor respondeu: “Cara, eu ando com ela para cima e para baixo. Eu vou pro treino, eu levo, eu estou em casa, medito, eu vou pra igreja, medito nela”.
O atleta comentou sobre o seu dever como cristão de pregar o Evangelho. “A gente tem que pregar a Palavra. Acima de tudo, é falar do Evangelho, é falar do amor de Cristo. O mais importante é ganhar almas pro Reino de Deus. Mostrar que Jesus é a luz do mundo. Jesus disse em João 8:12: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida’", disse.
Ver essa foto no Instagram
Meditando e vivendo a Palavra
Falando sobre sua rotina devocional, Jacaré ainda citou outros versículos bíblicos de cor, mostrando conhecimento das Escrituras.
“Na minha rotina, eu sempre procuro ler. A gente está num plano da igreja de ler a Bíblia todos os dias. Um dos versículos que me chamou atenção quando eu tava lendo hoje no jogo foi Jó 31:31: ‘Fiz aliança com os meus olhos’. E isso é uma coisa muito importante que a gente tem que tomar cuidado com o nosso olhar. Jesus falou isso lá em Mateus, que os olhos são a candeia do corpo. Ele diz: ‘Se os teus olhos forem bons, todo seu corpo será luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo seu corpo será tenebroso’. Eu falei, tenho que tomar cuidado com o meu olhar”, afirmou.
“E um dos versículos que eu tava meditando também é Salmo 103: ‘Bendize ó minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendiga o teu santo nome’. Falei: ‘Senhor, que na minha maneira de jogar, de falar, de reagir, de se expressar, tudo venha ser para glorificar o teu santo nome. Que as pessoas não venham enxergar eu, mas o Senhor através da minha vida em tudo aquilo que eu faço”, refletiu.
Ao final da entrevista, a pedido de um jornalista, João mostrou as anotações que faz em sua Bíblia.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições