As Olimpíadas de Londres-2012 precisam estar livres de vuvuzelas, disse Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador dos Jogos, na última segunda-feira, 5. As cornetas de plástico se tornaram a trilha sonora da Copa do Mundo da África do Sul, mas foram proibidas em Wimbledon, e Coe não deseja o zumbido contínuo causando dores de cabeça a atletas e espectadores quando os Jogos começarem.
- Sou muito liberal nesses assuntos, mas o esporte olímpico é muito específico e não é desejável ter nada que atrapalhe a concentração daqueles cinco ou seis minutos que antecedem a final dos 100 metros rasos. São o silêncio e a expectativa que definem aquele momento, e é óbvio que a maioria dos esportes olímpicos exige abordagens muito diferentes dos espectadores - disse.
Nesta segunda-feira, Coe mostrou o estádio olímpico de Londres a Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ele disse esperar que a paixão demonstrada pelos torcedores de futebol também esteja presente nos Jogos londrinos.
- Não fui à Copa do Mundo, mas pelo que tenho ouvido está sendo muito bem organizado. As plateias são barulhentas e apaixonadas, e no nosso país, onde o esporte é tão importante, tenho certeza de que será igual.