Foto mostra supostos assassinos de árbitro fugindo do local do crime (Foto: Reprodução/TV Morena)
A Polícia Civil divulgou foto de dois suspeitos de envolvimento no assassinato de um árbitro de futebol em um distrito de Nova Andradina , cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. A imagem mostra dois motociclistas fugindo do campo onde era realizada a partida, e foi feita por uma testemunha logo após o crime, que ocorreu na tarde de domingo (25) no distrito de Nova Casa Verde.
O delegado responsável pelas investigações, André Luiz Novelli, disse que é com base nas fotos e no depoimento de testemunhas que pretende encontrar os criminosos. "Estamos buscando a motivação do crime. Isso nos ajuda a identificar a autoria e solucioná-lo. Estamos abertos para receber qualquer informação, ainda que seja anônima", afirma o delegado. Ainda de acordo com Novelli, o árbitro de futebol, de 39 anos, era ex-policial militar.
O árbitro levou oito tiros e morreu na hora. Um auxiliar de serviços gerais também foi baleado quando tentou impedir a fuga dos criminosos e morreu a caminho do hospital. Um outro jovem, que também teria ido atrás dos bandidos, levou um tiro na perna mas já recebeu alta do hospital.
Os corpos do árbitro e do auxiliar de serviços gerais foram sepultados na manhã desta terça-feira (27) em Nova Andradina. Segundo o comando do batalhão da Polícia Militar do distrito, quatro policiais estavam no campo para fazer a segurança do jogo. Entretanto, tiveram de sair do local por causa de outra ocorrência que teria sido denunciada.
Árbitro levou oito tiros enquanto apitava final de
partida (Foto: Reprodução/TV Morena)
O coronel Flávio Katumi Nishikawa enfatiza que foi justamente nesse momento que o crime ocorreu. "As ligações para a central 190 do distrito com certeza foram com o objetivo de retirar os policiais da área de futebol, para eles [criminosos] virem aqui e fazer a execução."
Insegurança
Cerca de 12 mil pessoas vivem no distrito de Nova Casa Verde, que fica a 60 quilômetros da sede do município. Entre alguns moradores, a sensação é de insegurança. Uma pessoa, que não quis se identificar, afirma que a morte de duas pessoas durante a partida de futebol revela o problema da violência no local.
"Já é o oitavo assassinato que nós estamos tendo. Sofremos uma violência de tal maneira, que não dá mais para fazer um momento de lazer com os nossos filhos, nossos familiares", relata.