Sofonias em 1 minuto

1 minutinho com Deus.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: segunda-feira, 26 de maio de 2025 às 18:31
(Imagem ilustrativa gerada por IA)
(Imagem ilustrativa gerada por IA)

O profeta viveu no século 7, antes de Cristo, e profetizou contra a corrupção, idolatria e prática de vários pecados. Ele falou aos arrependidos a fim de levantar um remanescente fiel e depois ampliou sua pregação às nações ao redor de Judá, incluindo filisteus e assírios, avisando que todos cairiam diante da Babilônia. 

Mas esse julgamento de Deus não era para destruir as pessoas e sim purificá-las. O objetivo principal é que todos vivam como uma única família. O cenário internacional estava na mira de Deus quando Sofonias anunciou que viria o grande Dia do Senhor — dia de ira, sofrimento, trevas e escuridão, com toques de trombeta e gritos de guerra.

Possivelmente, essa seja uma das profecias progressivas, ou seja, ela aconteceu naquela época, continuou acontecendo até os dias de hoje e terá seu ápice no fim dos tempos. É uma mensagem de alerta sobre a destruição dos ímpios e, ao mesmo tempo, de esperança para todos aqueles que temem a Deus.

1 minutinho com Deus

Bora aprender mais sobre a Bíblia de forma bem simples?

A gente sabe que a vida é corrida, mas a palavra de Deus é nossa prioridade, por isso, temos que dedicar um tempo especial a ela.

Pensando nisso, criamos este projeto que vai te ajudar a entender a essência das Escrituras de forma rápida e em ordem cronológica.

Em apenas 1 minuto você vai aprender o básico de cada livro. É por isso que este trabalho se chama “1 minutinho com Deus”.

Como funciona? 

Em cada dia, você só precisa dedicar 1 minuto para ouvir o resumo que preparamos de cada livro. Em pouco mais de 1 hora você terá ouvido sobre a Bíblia toda e terá uma ideia mais concreta da importância da palavra de Deus em sua vida.

Esse foi o “1 minutinho com Deus” de hoje. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!

 

Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.

*O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Entenda o livro de Crônicas

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições