As práticas espirituais como adivinhação, feitiçaria, encantamentos, mágicas, presságios, médiuns, consultar os espíritos ou consultar os mortos são claramente proibidas pelo SENHOR em toda a Escritura Sagrada, que chama isso de “abominação” (cf. Deuteronômio 18:9-13; Levítico 19:31; 20:6,27; Isaías 8:19,20). Quando se trata de buscar direção espiritual, somente o SENHOR Deus deve ser consultado; pois, os filhos de Deus são somente aqueles que são “guiados pelo Espírito de Deus” (cf. Romanos 8:14)
Muitos cristãos não percebem que, ao comemorar o “dia das bruxas”, também conhecido como “Halloween” [cuja data anual é 31 de outubro], estão invocando os espíritos demoníacos, aos quais as bruxas estão conectadas. Dessa forma, ao “fantasiar” a si mesmos ou aos seus filhos, estão consagrando suas vidas a Satanás!
- Como a igreja deve proceder?
Na igreja primitiva, os recém-convertidos confessavam e denunciavam publicamente as suas más obras e, além disso, jogavam fora todos os seus objetos relacionados à magia e práticas malignas, confessando e denunciando publicamente as suas próprias obras (Atos 19:18,19).
Não é o pastor ou qualquer outra pessoa, além do próprio dono, que deve tomar a iniciativa de desfazer de amuletos, livros e outros objetos. E isso, por livre e espontânea vontade, após ter compreendido o Evangelho e percebido a necessidade de se desvincular com quaisquer referências às antigas práticas espirituais.
Atualmente, os cristãos precisam compreender que para andar com Cristo é necessária uma ruptura absoluta com o mundo e suas velhas práticas (Ef 5:11,12).
A igreja precisa urgentemente entender que estamos em uma verdadeira guerra espiritual (Ef 6:11,12) e o inimigo é astuto e fará de tudo para distrair nossas mentes.
Por isso, não adianta você entender pelas Escrituras que Deus abomina o adultério, o roubo e a magia e, ao mesmo tempo, amar as festividades, assistir filmes, séries e desenhos que promovem esses e outros pecados e suas ideologias.
Nessa guerra, um soldado como você não pode ficar distraído. Ocupado com as fantasias do mundo. Fique atento. Jesus disse: “Vigiem e orem” (Mt 26:41).
Nunca se esqueça que o entretenimento é uma das mais eficazes ferramentas para distração dos soldados do exército de Deus!
“E não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, tratem de reprová-las. Pois aquilo que eles fazem em segredo é vergonhoso até mencionar.” (Ef 5:11,12)
Felipe Morais é servo temente ao Senhor e atua como pastor na Igreja Batista do Reino, Bacharel em Teologia, escritor (Os Segredos da PÁSCOA: e a Salvação do Povo de Deus | Perdão: assim como nós perdoamos), atua como professor no YouTube pelos canais Curso Bíblico Online e Devocional Bíblico Online.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: O que a Bíblia diz sobre falar com mortos?