Atravessamos uma das maiores crises hídricas do sudeste brasileiro. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro enfrentam o drama do desabastecimento de água.
Os reservatórios que abastecem a cidade de São Paulo: Cantareira, Alto Tietê e Guarapiranga estão com níveis criticamente baixos. Precisamos de chuvas torrenciais para que esses reservatórios sejam cheios.
Sem considerar as responsabilidades administrativas para minimizar esse problema, chamo sua atenção para o fato de que a ÁGUA é um símbolo do Espírito Santo de Deus.
O próprio Deus Todo-poderoso disse: "Porque derramarei água sobre o sedento, torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre os teus descendentes" (Isaías 44.3).
Assim como a terra brama por chuva; assim como o sedento anseia por água; assim como os paulistanos, mineiros e cariocas anseiam por chuva para encher os reservatórios, devemos desejar ardentemente o derramamento do Espírito Santo de Deus. Mais do que de água, precisamos da presença de Deus!
- Hernandes Dias Lopes