A cada dia que passa, mais cristãos são perseguidos por causa de sua fé. Seguir a Jesus pode custar a própria vida em países onde o cristianismo não é aceito e onde os cristãos são tratados com hostilidade.
Segundo a Portas Abertas, o aumento da perseguição aumentou em 600%, quando são observados os ataques que incluem destruição de igrejas, incêndios criminosos, fechamento de estabelecimentos cristãos, entre outras formas de atingir aqueles que decidem seguir a Cristo.
Conforme dados atuais da Lista Mundial da Perseguição 2024, 14.766 igrejas e prédios como escolas, seminários e hospitais foram atacados no último ano.
‘Vandalizem, queimem e destruam’
Para citar um dos ataques, em maio de 2023, o pastor Mohan (nome fictício por motivos de segurança) teve sua igreja e casa destruídas durante invasões de extremistas no estado de Manipur, na Índia.
A organização conta que uma multidão de fanáticos sanamahistas (religião animista tradicional do povo meitei) se reuniu e atacou todas as igrejas e casas de cristãos onde ele morava.
“Cerca de 700 pessoas atacaram durante a noite, tocando alarmes, estourando postes elétricos e gritando: ‘Vandalizem, queimem e destruam’. Eles cercaram a igreja e começaram a queimar a propriedade”, conta o líder cristão.
Na Nicarágua, 11 líderes cristãos foram condenados à prisão e multados em 880 milhões de dólares (equivalente a mais de 4 bilhões de reais), conforme noticiou o Guiame, recentemente.
Notícias da China mostram que o país comunista pretende erradicar o cristianismo no país. No Irã, cerca de 160 cristãos foram presos por distribuírem Bíblias e ataques de terroristas muçulmanos estão devastando as igrejas na Nigéria.
Estes são só alguns exemplos de como os cristãos no mundo inteiro enfrentam grandes desafios e são atacados por insistirem em seguir Jesus em países que odeiam cristãos e querem acabar com as atividades das igrejas a todo custo.
“Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa”. (Mateus 24.9)