Aman é um ex-seguidor do islã que se converteu ao cristianismo na Indonésia. Ele é casado, tem três filhos e passou a enfrentar perseguição religiosa assim que se decidiu por Jesus.
Por abandonar a religião muçulmana, sua família ficou irada e o forçou a sair de casa. Sem ter onde morar, Adam, a esposa e os filhos foram acolhidos por um diácono da igreja.
Alguns anos depois, ele se tornou evangelista e passou a pregar o Evangelho de forma ousada, mas depois que um de seus vídeos viralizou, as autoridades passaram a persegui-lo.
‘10 anos de prisão por falar de Jesus’
No vídeo, Aman estava falando a outros cristãos sobre a importância de orar por alguns grupos específicos na Indonésia e compartilhar o Evangelho com eles.
Só por isso, o evangelista foi preso, no dia 6 de abril, pela polícia local. Aman foi condenado a 10 anos de prisão “por induzir muçulmanos ao cristianismo” e “prejudicar a comunidade muçulmana".
Um youtuber cristão que defendeu Aman nas redes sociais comentando o caso também acabou sendo preso. De acordo com a Voz dos Mártires — organização que dá assistência aos cristãos perseguidos — há temores de que mais pessoas sejam presas.