Um vídeo publicado pela International Christian Concern em seu site e nas mídias sociais este mês provocou comoção entre os americanos: ele mostra chineses cristãos chorando ao receberem sua primeira bíblia. O material faz parte da nova campanha da organização cristã para arrecadar dinheiro para que Bíblias sejam enviadas para países onde o cristianismo é ilegal ou severamente restrito, como na China.
“No Ocidente, muitas vezes consideramos a Bíblia como garantida, mas recentemente vi um vídeo… de estudantes de seminário chineses do subsolo recebendo sua primeira Bíblia”, escreveu Jeff King, presidente da International Christian Concern. “Quando as caixas foram abertas, todas convergiram na caixa para garantir que recebessem sua própria cópia. Cada um deles segurou a Bíblia, beijou-a e chorou. Eles finalmente receberam o livro que dá vida! ”
O vídeo tem pelo menos cinco anos e mostra várias dezenas de cristãos em um prédio abrindo a caixa. International Christian Concern disse que nenhum dos cristãos está em perigo por causa de sua libertação.
No Facebook, os cristãos nos EUA disseram que o vídeo é convincente.
“Se ao menos tivéssemos o mesmo zelo desses estudantes”, escreveu Susan Elise Pearson na página do Facebook da International Christian Concern.
Acrescentou outra pessoa, Charity Meyer: “Que lindo. Isso me fez perceber o quanto eu lido e mantenho minha Bíblia como certa e que minha vida é tão fácil”.
Satanás “sabe bem que a Bíblia é o livro mais perigoso do mundo”, disse King.
“Em todo lugar, contrabandeia Jesus e Seu Espírito para os corações da humanidade morta e moribunda e expõe Satanás e seus planos”, escreveu King. “A Bíblia é, de fato, fertilizante espiritual. Onde quer que vá, a vida surge.