Um ministério batizou 18 presos em uma prisão de segurança máxima nos Estados Unidos, no mês passado.
O God Behind Bars tem levado o Evangelho para centenas de penitenciárias em todos os EUA.
Na cadeia de segurança máxima, a missão compartilhou as Boas Novas e 35 detentos aceitaram a Jesus. Na ocasião, 18 deles decidiram descer as águas naquele mesmo instante.
“Os batismos dentro das prisões são muito raros, este é realmente um momento milagroso. Muitos desses homens estão cumprindo 10 anos de prisão perpétua! Agora eles encontraram sua liberdade e esperança no único que pode verdadeiramente nos libertar: Jesus”, afirmou o God Behind.
Um dos presos batizados testemunhou: "Quem era eu diante de Deus? Eu era um inimigo de Deus, eu atirei contra Ele. Mas graças a Deus por Jesus, Ele me salvou. E agora sou seu filho por sua graça e misericórdia”.
E comemorou: “Eu sou uma nova criação com Cristo. O velho está enterrado e eu fui criado para uma nova vida. Eu sou um filho de Deus”.
Outro detento convertido, que estava doente mentalmente e fisicamente, contou que Jesus transformou sua vida.
“Agora estou lúcido e curado. Eu tenho uma nova mente. Lavado pelo sangue de Jesus. Através do seu nascimento, morte e ressurreição, sou uma nova pessoa”, declarou ele.
Ministério na prisão: anunciando liberdade aos presos
Desde 2009, o God Behind Bars tem serviço nas prisões americanas, suprindo as necessidades físicas, espirituais e relacionais dos detentos e de suas famílias.
A missão já levou o Evangelho para mais de 526 mil encarcerados e plantou 60 igrejas em penitenciárias.
Com o apoio de igrejas locais e outras organizações cristãs, o ministério promove cultos dentro dos presídios e discipulado, colhendo muitas conversões e testemunhos de transformação.
Além disso, a organização oferece programas de recuperação familiar e recuperação de vícios. E após a saída da prisão, o God Behind Bars auxilia os ex-presos no processo de reintegração na sociedade, ajudando a encontrar emprego, moradia e oportunidades de educação.
“Continuamos nosso relacionamento com os ex-presidiários para fornecer suporte contínuo. Voluntários da igreja local os encontram na saída da prisão e ficam conectados nas próximas semanas, atendendo a necessidades práticas como moradia, mantimentos, tratamento médico, aconselhamento, treinamento em habilidades para a vida e muito mais”, explica o site do God Behind Bars.