Quarto de Guerra: ministério recria sala de oração do filme em prisão de segurança máxima

O local, organizado pelo God Behind Bars, é usado por detentos para orar e ler a Bíblia.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 14:30
Inspirado no filme “Quarto de Guerra”, o local é usado por detentos para orar. (Foto: Instagram/God Behind Bars).
Inspirado no filme “Quarto de Guerra”, o local é usado por detentos para orar. (Foto: Instagram/God Behind Bars).

Um ministério que leva o Evangelho para detentos em prisões nos Estados Unidos recriou a sala de oração do filme “Quarto de Guerra” em uma prisão de segurança máxima. 

O local, organizado pelo God Behind Bars, é usado por detentos para orar e conta com um lugar para se ajoelhar e ler a Bíblia. Assim como no filme cristão, na parede há diversos bilhetes com pedidos de oração.

Segundo o ministério, os presos estão orando por suas famílias, pelos guardas do presídio e pelos líderes políticos de sua nação. 

“Isso é poderoso. A igreja não é um edifício, são as pessoas. E a igreja está até na prisão, fazendo uma grande diferença na oração”, disse o God Behind Bars, em post no Instagram.


O God Behind Bars promove cultos dentro dos presídios e discipulado. (Foto: Facebook//God Behind Bars). 

Desde 2009, o ministério tem serviço nas prisões americanas, suprindo as necessidades físicas, espirituais e relacionais dos detentos e de suas famílias. Com o apoio de igrejas locais e outras organizações cristãs, o God Behind Bars promove cultos dentro dos presídios e discipulado, colhendo muitas conversões e testemunhos de transformação.

Além disso, o ministério oferece programas de recuperação familiar e recuperação de vícios. E após a saída da prisão, a organização auxilia os ex-presos no processo de reintegração na sociedade, ajudando a encontrar emprego, moradia e oportunidades de educação. 

“Continuamos nosso relacionamento com os ex-presidiários para fornecer suporte contínuo. Voluntários da igreja local os encontram na saída da prisão e ficam conectados nas próximas semanas, atendendo a necessidades práticas como moradia, mantimentos, tratamento médico, aconselhamento, treinamento em habilidades para a vida e muito mais”, explica o site do ministério.


O God Behind Bars promove cultos dentro dos presídios e discipulado. (Foto: Facebook//God Behind Bars). 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições