Joe Kriel sofreu uma parada cardíaca logo cedo em sua vida, nos Estados Unidos. Ele sobreviveu graças a uma cirurgia de emergência, mas ficou paralítico.
Enquanto enfrentava as dificuldades de sua nova condição, seu melhor amigo aceitou Jesus.
Depois da conversão, ele passou a compartilhar a esperança do Evangelho com Joe e a convidá-lo para ir à igreja. Mas, Joe sempre rejeitou os convites.
O amigo não desistiu e continuou orando por sua conversão por quase 35 anos. Até que uma igreja, a The Church of Eleven22, passou a realizar cultos na instituição residencial de cuidados em que Joe morava, na Flórida.
“Finalmente comecei a ir nos cultos de quinta à noite na Vila Cypress”, contou ele, em vídeo no YouTube.
Na época, Joe lutava com suas emoções negativas sozinho. “Eu já passei por tanta coisa, eu estava entrando em lugares muito sombrios”, lembrou.
Ao ouvir a Palavra de Deus nos cultos, Joe foi impactado e decidiu entregar sua vida a Jesus. “Depois de muitos sermões que ouvi, eu fiz uma oração bonita e poderosa", disse ele.
E testemunhou: “A escuridão se foi e eu tenho me sentido muito melhor. Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador”.
No dia 19 de setembro de 2023, Joe foi batizado nas águas, com o apoio de uma equipe da The Church of Eleven22, que segurou ele no tanque batismal com uma maca.
“Nós batizamos você, nosso irmão em Cristo, em nome do Pai, do Filho e do Santo Espírito”, afirmou um líder, enquanto a igreja celebrava e louvava a Deus.
Cerca de um mês depois de seu batismo, Joe faleceu salvo em Cristo. “Ele foi se encontrar com Jesus em 14 de outubro de 2023”, relatou a igreja.
Para alcançar pessoas que enfrentam limitações de saúde como Joe, a The Church of Eleven22 promove cultos em 11 instituições residênciais de cuidados médicos nos EUA.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições