
A atriz Jessika Alves, conhecida por papéis em novelas da TV Globo, como Malhação, e da Record, onde interpretou Siloé na série bíblica Reis, relembrou seu batismo e inspirou ao testemunhar sobre sua nova vida com Cristo.
Batizada há um ano em uma piscina, a atriz e amigas testemunharam publicamente sua fé em Jesus.
“Esse ato do batismo é uma nova vida. Esse é o momento mais importante da caminhada cristã. Hoje, quando elas forem batizadas, os Céus serão abertos”, disse o líder Stefano Celano, na ocasião
Heloisa Maria Celano também profetizou bênçãos sobre Jessika: “As pessoas vão ficar encantadas, não com a Jessika humana, mas com aquilo que o Senhor Jesus está revestindo você. As pessoas vão olhar para você e vão ver que a Jessika é aquela que carrega a pureza do Senhor. Amém”.
Ver essa foto no Instagram
Então, a atriz desceu às águas e se emocionou. No Instagram, ela testemunhou:
“‘As pessoas escutam melhor o Evangelho quando o veem em você’. Enquanto editava esse vídeo, percebi o quanto tenho vivido o amor de Deus e a palavra profética que foi liberada sobre a minha vida naquele dia. Sou muito grata por toda revelação e por estar ao lado de pessoas mais maduras na fé que me auxiliam com amor”.
E continuou: “Quando olho para trás, vejo que hoje sigo a minha essência — aquela que o Senhor me deu — e busco, todos os dias, ser mais parecida com Jesus e com a mulher que Ele me chamou para ser neste mundo”.
“A minha vida não é sobre mim. A minha vida serve ao outro. A minha transformação edifica, e o meu testemunho inspira e libera bênção. O Senhor não faz nada fora dos Seus planos e, sabendo que a vontade Dele é boa, agradável e perfeita, sigo esse caminho como a filha amada que sei que sou. E nunca mais quero viver longe desse amor. Essa foi a melhor decisão que já tomei”, acrescentou.
Inspiração de fé
Nos comentários, muitos elogiaram a decisão da atriz e glorificaram a Deus. Uma mulher destacou:
“Amo ter acompanhado cada passinho seu, mesmo de longe, até esse momento. Você sempre exalou o bom perfume de Cristo, e eu vivia me perguntando: ‘Sério mesmo que ela não é crente, gente? Como pode? Um dia ela vai ser, em nome de Jesus’. Eu sabia que sua família era evangélica e tal, e talvez por isso a luz de Cristo já fosse tão clara e evidente em você. O brilho que você carrega hoje é mais forte, porque Ele é a luz que te ilumina, te preenche e faz as pessoas verem Jesus em você”.
E acrescentou: “Nós somos a Bíblia que o mundo lê, e tenho certeza de que, quando te veem, só conseguem sentir o amor e o carinho do Pai, mesmo que não saibam de onde vêm esse amor e esse carinho. Que alegria te ter como parte do corpo de Cristo”.
Desde que aceitou Jesus, Jessika compartilha o Evangelho nas redes sociais. Em um vídeo de devocional, ela meditou no texto bíblico de Lucas 17:20-21, que diz:
“Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver. Ninguém vai dizer: ‘Vejam, está aqui’ ou ‘Está ali’. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês”.
“Sim, Deus está dentro de nós. Sim, não é só na igreja que a gente encontra Deus. Sim, a gente pode orar e ter experiências incríveis com Deus em qualquer lugar”, disse Jéssika.
Em seguida, ela refletiu sobre a adoração genuína citando a idolatria das pessoas ao fazer sacrifícios para adorar celebridades.
“Se você faz isso para uma pessoa, para que ela se sinta amada, para que ela se sinta prestigiada, por que você não pode ir até a igreja, na casa do seu Pai, que é o Senhor Deus, para que Ele se sinta amado e prestigiado por você, já que Ele te deu tudo que você tem hoje?”, declarou ela.
“Você diz que é grato a Deus, mas conta para mim, como é que você agradece a Ele?”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Nesse momento, a atriz se emocionou ao pensar em motivos de gratidão ao Senhor:
“A gente não tem nem como agradecer por tudo que Ele fez, então qualquer coisa que a gente fizer, que a gente der, é pouco”.
E continuou: “O que você está fazendo para Ele? O quanto da Bíblia a gente está lendo e entendendo como é que a gente agrada a Deus. Ele deixou isso aqui para a gente e não só isso, além disso, ainda é como se Deus estivesse, meu Deus, meus filhos não estão entendendo, então tá, eu vou desenhar para eles, eu vou materializar para eles, o meu filho”.
Por fim, ela encorajou o público a buscar a Cristo: “Às vezes eu acho que as pessoas têm medo de ir na igreja. Têm medo de ser crente. Muitas vezes é por um preconceito, mas outras vezes eu acho que é por medo mesmo, porque realmente é, você renunciar algumas coisas da sua vida, é difícil. Então as pessoas preferem ficar na ignorância porque é mais fácil. Só que elas perdem tanta coisa, experiências, que fazem tudo que faz parte do mundo material ficar muito pequeno. Elas ficam tão vazias, e aí esses vazios vão crescendo, e aí elas vão buscando coisas desse mundo material para tentar suprir esse vazio. Nada supre”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições