Depois da intensa onda de protestos por conta dos conflitos entre as tribos meitei e kuki, que ocorrem desde maio, no estado de Manipur, na Índia, a violência se espalhou tomando proporções inimagináveis.
Há trocas de tiros, abusos sexuais, estupros coletivos e homicídios. Até o momento, segundo a Portas Abertas, ao menos 125 pessoas foram mortas (a maioria cristãos), 400 igrejas destruídas e mais de 50 mil cristãos se tornaram deslocados internos.
Em julho, duas cristãs Kuki foram abusadas sexualmente e obrigadas a desfilar nuas enquanto eram filmadas.
Em meio a perseguição violenta, o que os cristãos em Manipur mais desejam é o consolo da Palavra de Deus, de acordo com a Mission Cry, um ministério que distribui Bíblias pelo mundo.
“Eles não estão pedindo dinheiro. Eles não estão pedindo comida. Eles não estão pedindo água. Estão pedindo a Palavra de Deus – a única que não volta vazia – porque sabem que é isso que vai fazer a diferença”, relatou Jason Woolford, presidente da Mission Cry.
Contêiner com Bíblias
Contêiner com Bíblias da Mission Cry. (Foto: Imagem ilustrativa/Facebook/Mission Cry).
A missão está trabalhando com parceiros locais para enviar um contêiner com Bíblias e livros cristãos à Manipur.
“É difícil para nós imaginar ir à igreja e vê-la invadida, incendiada”, refletiu Jason. “Esses irmãos e irmãs estão tendo suas igrejas e casas queimadas, estão sendo estuprados, tudo porque são cristãos. Mesmo que não sejam, são vistos como os inferiores da sociedade”.
A Mission Cry está recebendo doações para levar exemplares das Escrituras aos cristãos perseguidos em Manipur.
“Peço a sua ajuda com este contêiner. Custa aproximadamente 11.000 dólares para enviar, colocá-lo no país e levá-lo às áreas que ele precisa ir. Quando você pensa sobre a logística disso, não há nada melhor para semear”, afirmou Jason.
Doações podem ser feitas através do site da missão.