“Não podemos prever quantos anos ou décadas nos separam da chegada do Messias, mas os sinais estão estampados nos acontecimentos e bem diante dos nossos olhos”, observou o hebraísta Getúlio Cidade ao falar sobre os fenômenos celestes mais recentes.
Em entrevista ao Guiame, ele explicou que os eclipses solares, superluas e meteoros são sinais para as nações “sobre os últimos dias”.
“Faz algum tempo que venho publicando sobre os sinais proféticos no céu, que a maioria dos cristãos ainda ignora. Se verificarmos a recorrência desses sinais com as datas das festas bíblicas, vamos nos surpreender”, destacou.
Eclipse solar x guerra entre Israel e Hamas
Conforme o hebraísta, o entendimento de que Sol e Lua servem de sinais de Deus para os homens, é algo bem comentado no Talmude: “Os sábios ensinam que o eclipse solar é um mau presságio para as nações, tanto no Oriente quanto no Ocidente”.
Segundo Getúlio, que é colunista do Guiame, a História apresenta alguns exemplos de eclipse solar que precederam algumas tragédias, como tempestades, epidemias e guerras.
Uma das mais recentes foi a guerra entre Israel e Hamas: “A guerra começou em 7 de outubro, no último dia de Tabernáculos. O eclipse que veio uma semana depois, no pôr do sol do dia 14 de outubro, foi como um presságio não apenas para Israel, mas para as nações. A guerra contra o Hamas já tem envolvimento direto de outros países, inclusive de potências mundiais como os Estados Unidos”, explicou.
Ele também compartilhou que, logo depois do eclipse, “houve envolvimento direto do Iêmen que já se encontra em guerra. Os houthis começaram a lançar mísseis contra Israel. Alguns foram interceptados pela força naval da US Navy. Outros pelo sistema de defesa antimíssil de Israel, sendo um deles em Eilat, no extremo sul de Israel”.
Possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial
“Os houthis também começaram a sequestrar navios no Golfo de Áden, em retaliação aos ataques de Israel em Gaza. Houve também o envolvimento do Hezbollah, colocando o Líbano numa situação vulnerável, além da Síria e Iraque”, continuou o hebraísta.
“O Irã tem apoiado não apenas o Hamas, mas o Hezbollah, no Líbano, os Houthis, no Iêmen, bem como outras facções na Síria e no Iraque. Isso mostra um envolvimento no conflito além das fronteiras de Gaza”, disse.
“A tensão é cada vez mais crescente com a presença de forças navais dos Estados Unidos na região, o que pode estender ainda mais o conflito que tem potencial de uma guerra mundial. O eclipse parece ser um aviso geral para as nações em relação a esse conflito específico”, resumiu.
Outra observação importante é que as demonstrações de antissemitismo saltaram exponencialmente no mundo inteiro. A imprensa em Israel fala de um aumento de mais de 600% e que o sentimento anti-Israel nunca foi tão forte desde o nazismo na Segunda Guerra: “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. O eclipse recente parece relembrar essas palavras às nações”
Fenômenos previstos para 2024
Conforme o jornal O Globo, as próximas manifestações dos astros no céu são as seguintes:
25 de março — eclipse lunar penumbral no continente americano, oeste africano e grande parte da Austrália e oeste da Europa.
08 de abril — eclipse solar total nos EUA, Canadá e México
21 de abril — passagem do 12P/Pons-Brooks, o “cometa do Diabo”
18 e 19 de setembro — Eclipse lunar parcial na América do Norte, do Sul, Europa, Ásia Ocidental e África.
18 de setembro — superlua apelidado de “Lua da Colheita”.
02 de outubro — eclipse solar anular na Argentina e Chile.
17 de outubro — superlua apelidado de “Lua do Caçador”.
Chuvas de meteoros:
04 de janeiro — Quadrântidas
19 de janeiro — Gama Ursae Minorida
09 de fevereiro — Alfa Centaurida
15 de março — Gamma Normid
22 de abril — Líridas
23 de abril — Pi Puppid
05 de maio — Eta Aquariid