Em 1985, com apenas 18 anos, a atriz Claudia Wells estreava no cinema hollywoodiano, interpretando Jennifer Parker, namorada de Marty Mcfly no clássico “De Volta para o Futuro”.
O papel lhe rendeu fama internacional, entretanto, a vida pessoal de Claudia estava cada vez mais obscura por problemas familiares.
Com 12 anos, ela já havia conquistado papéis pequenos na televisão e morava em Los Angeles com a mãe divorciada.
“Minha diversão e alegria foi quando a câmera estava ligada e eu pude ser uma pessoa e atuar”, contou Claudia, ao The 700 Club Interactive.
A adolescente amava estar na frente das câmeras e poder atuar como outra pessoa, como uma fuga da realidade que vivia em casa. A mãe alcoólatra fazia questão de desprezar e diminuir a filha.
“Achei que todo mundo crescia ouvindo: 'Lamento o dia em que você nasceu'. Eu realmente pensei que era uma coisa normal. Ou eu era melhor ou era pior que meu pai, pior que a mãe dela. Eu não sabia quem eu era porque me disseram muitas coisas diferentes”, disse Wells.
Claudia Wells interpretou a namorada de Marty Mcfly em “De Volta para o Futuro”. (Foto: YouTube/The 700 Club Interactive).
Então, a mãe passou a controlar toda a vida de Claudia, incluindo seu dinheiro e o seu peso.
“Eu costumava ficar na frente da cama da minha mãe e me virar enquanto ela sentava lá e me dizia que eu estava muito gorda. E eu não estava”, relatou ela.
Bulimia e suicídio
Por causa disso, a adolescente desenvolveu bulimia e, aos 14 anos, tentou se suicidar, tomando vários remédios da mãe.
“Não foi um pedido de socorro. Foi: 'Terminei. Eu não mereço estar aqui de qualquer maneira. Estou muito gorda'”, revelou Wells.
Dois anos depois, a atriz continuou lutando com o distúrbio alimentar, tomando até 60 laxantes por dia.
Nessa época, ela foi escalada para atuar na série "Herbie the Love Bug", estrelada por Dean Jones. Claudia se tornou amiga do ator e de sua esposa, que eram cristãos.
“Ele falou comigo sobre o buraco que havia dentro de mim, e que se eu não preenchesse com Jesus Cristo, ele seria preenchido com homens, drogas e problemas”, contou.
“Então, eu fiz a oração do pecador com Dean no almoço um dia e fui salva. Sem realmente entender nada do que isso significava, mas Deus me ouviu”.
A atriz continuou acreditando nas vozes em sua mente, que lhe diziam que ela era um erro. Após o sucesso no filme “De volta para o Futuro", Claudia desistiu da carreira para cuidar da mãe com câncer.
Nos anos seguintes, a atriz recorreu às drogas e ao álcool para anestesiar seus traumas familiares até entrar em um programa de reabilitação. Recuperada, ela abriu uma loja de roupas e iniciou um relacionamento com Cristo, frequentando uma igreja.
Porém, Claudia não conseguia superar a dor de sua infância. Anos depois, durante um culto, a cristã finalmente recebeu a cura para suas feridas emocionais.
Encontrando cura
“Então me ocorreu: 'Espere um minuto. Por que estou sendo tão horrível comigo mesma?'. Jesus morreu na cruz e levou todos esses pecados horríveis pelos quais estou me condenando.”
“E eu disse: 'Não sou um erro. E eu estava soluçando e dizendo: 'Eu não sou um erro.' Eu nem sabia que eu achava que era um erro. Eu só sabia que ela [sua mãe] se arrependeu do dia em que nasci”.
“E então fui até o pregador, e disse: 'Não sou um erro'. E ele me abraçou e eu disse: 'Não sou um erro'”, testemunhou.
Hoje, completamente restaurada e curada, Claudia Wells administra sua loja e faz aparições na TV, desfrutando da paz de Deus.
“Deus me deu esse nível de paz. Eu estar andando, falando, prova que Deus é real, que Jesus Cristo existe, toda bênção vem dele”, declarou.