Cantora country enfrentou bulimia e conta como alcançou a cura: ‘Nós temos valor em Deus’

Em seu livro, ela dá detalhes sobre a trajetória de vida que envolveu fé, esperança e cura interior.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 11:23
Lauren Alaina contando seu testemunho. (Foto: Captura de tela/YouTube/Jesus Calling Devotional & Podcast)
Lauren Alaina contando seu testemunho. (Foto: Captura de tela/YouTube/Jesus Calling Devotional & Podcast)

Lauren Alaina disse que aprendeu a se amar como ela é — como Deus a criou. A cantora country, que já sofreu bullying por estar acima do peso, desenvolveu uma bulimia por conta disso, mas passou por um processo de cura e restauração.

Ela lembra que, em sua adolescência, foi ridicularizada. “Havia um blog específico que realmente me incomodava, e eles apenas se referiam a mim como Miss Piggy. Colocaram em minha imagem nariz e orelhas de porco”, disse em entrevista à Selg Magazine, em 2017. 

“Eu tinha 16 anos e me lembro de ter visto isso e dizer: 'Eles não vão mais poder fazer isso comigo porque vou perder peso'. E foi então que as coisas começaram a dar errado para mim”, revelou.

“Ninguém sabia que eu estava travando uma luta interna”

A jovem perdeu 25 quilos, mas seu cabelo começou a cair e ela passou a desenvolver pólipos nas cordas vocais. Até que um médico a aconselhou a iniciar um tratamento, pois ela corria o risco de ter danos permanentes.

“Ninguém imaginava que eu, aos 19 anos, borbulhante e barulhenta como sou, estava travando uma luta internamente”, disse ao Christian Post. 

Alaina conta que pensava em ajudar outras pessoas com o problema igual ao seu. “Quanto mais falamos sobre algo e percebemos que é um problema real para muitas pessoas, podemos ajudá-las e, dessa forma, ajudamos a nós mesmos”, compartilhou.

Um estudo de Harvard de 2020 descobriu que 9% (28,8 milhões de americanos) sofrem de algum transtorno alimentar durante a vida. “Eu só quero ser uma fonte de amor e inspiração para que as pessoas sejam boas e legais para elas mesmas. Quero ser um exemplo disso”, explicou.

Sua história contada num livro

Aos 27 anos, Alaina escreveu um livro contando sobre sua trajetória até encontrar a cura em Deus. “Ele me tirou do desespero por diversas vezes”, disse ao se referir à batalha que travou quando seu padrasto teve câncer. 

“Eu me senti muito sozinha, mesmo sabendo que Deus estava lá. A minha tristeza estava obscurecendo a presença Dele”, especificou. A cantora espera que seu livro ajude as mulheres a compreender seu valor em Deus. 

“Este livro abrange todas as coisas que me fizeram ser a mulher que sou hoje. Fé. Família. Amigos. Fãs. Perda. Amor. Esperança. Finais. Novos começos. Cura”, escreveu em seu Instagram.

O livro lançado no dia 7 de dezembro fala de sua jornada de fé, narra sua carreira, a morte do padrasto e a batalha travada durante seis anos contra a bulimia. 

Escrever um livro é diferente de escrever uma música. Na música você resume uma situação em três minutos. No livro, você dedica um capítulo inteiro para isso. É se tornar vulnerável de outra forma, contando os detalhes”, disse.

Alaina conclui dizendo que agora se sente do outro lado — curada e ajudando a promover a cura na vida de outras pessoas. “Eu só quero mostrar que é possível passar por tudo isso e vencer”, finalizou. 

Assista (em inglês):

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições