Atriz Grazie Schmitt relata seu encontro com Deus: “É um amor que eu nunca senti”

Graziella Schmitt contou seu testemunho de fé em um episódio do Positivamente Podcast.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 18:19
A atriz Graziella Schmitt teve um encontro com Deus em um culto. (Foto: Instagram/grazieschmitt)
A atriz Graziella Schmitt teve um encontro com Deus em um culto. (Foto: Instagram/grazieschmitt)

A atriz Graziella Schmitt teve um encontro com Deus em uma igreja evangélica e, desde então, sua vida mudou para sempre. Seu testemunho foi publicado em um episódio do Positivamente Podcast, apresentado pela influencer Djessi.

Mais conhecida por sua atuação em novelas como “Malhação” e “O Rico e Lázaro”, além de ter sido paquita da Xuxa, Grazie diz que sempre acreditou em Deus. Ela foi criada por uma família católica no Rio Grande do Sul, mas nunca teve uma religião praticante. 

Certo dia, quando era criança, seu pai disse algo que a marcou: “‘Filha, você nunca vai estar sozinha. Deus está dentro de você’. E eu guardei isso comigo. Essa pequena grande atitude do meu pai mudou toda a minha trajetória de vida”, contou.

Ela lembrou-se das palavras de seu pai quando, aos 17 anos, estava no Japão e se sentiu sozinha. “Eu senti uma presença [de Deus] que eu não sei nem descrever”, relata a atriz.

Curiosa para saber sobre Deus, Grazie teve contato com várias religiões, até que, aos 30 anos de idade, foi tomada por um grande sentimento de vazio. 

“Eu já tinha feito trabalhos que eu tinha muito orgulho, tinha minha casa, minhas coisas, mas eu não estava entendendo porque sentia um vazio tão grande. Tinha uma peça desencaixada e eu não entendia o que era”, conta. “Eu sabia que tinha a ver com Deus, mas eu não conseguia explicar isso direito”.

Entrega a Jesus

Na época, Grazie namorava com o ator Paulo Leal, que hoje é seu marido, e compartilhou seu sentimento. Juntos, eles decidiram começar a procurar a Deus e acabaram indo a uma igreja evangélica no Rio de Janeiro.

“Eu fui super curiosa para ver o que ia acontecer, mas sinceramente eu nunca imaginei que ia encontrar lá a resposta”, disse a atriz. “Deus me encontrou no primeiro dia. Foi uma presença muito forte. A gente sentiu aquele amor maravilhoso e transbordante e não conseguimos mais deixar de ir”.

No final do culto, houve um momento de apelo para aceitar Jesus e Grazie revela que resistiu ao convite. “Eu falei: ‘Cara, mas eu conheço Jesus há muito tempo. Por que eu tenho que aceitar Jesus agora?’”
Então, Grazie e Paulo voltaram à igreja pela segunda vez. “Aquela presença veio de novo, aquele amor, aquela aceitação. E você sente que você está sendo perdoado de coisas que você nem sabia que precisava ser perdoado; porque não temos entendimento nenhum do pecado”, disse ela. “O pecado é uma palavra muito mistificada”.

“E aí você vai sentindo esse perdão, esse amor e é um encaixe que acontece”, acrescenta a atriz. “É um amor que eu nunca senti e que eu conectei com aquele encontro que tive no Japão e momentos que eu buscava a Deus quando criança”.

Na terceira vez que o casal foi ao culto, Grazie resolveu se render ao apelo do pastor. “Eu vou aceitar porque esse amor está forte demais dentro de mim e eu preciso viver isso 100%”, pensou na época. “Foi a melhor decisão da minha vida, sem nem saber o que eu estava fazendo, porque eu estava simplesmente dizendo que sim”.

Casamento

Foram dois anos e meio frequentando a igreja, sentando-se nos bancos do fundo. O casal não tinha pessoas para discipulá-lo e estava na busca por Deus sozinho. 

“A gente colocava uma música de adoração e começava a cantar e cantar, e aquela presença vinha. E o Espírito Santo foi falando com a gente, e as escamas foram caindo. Fomos vendo as coisas de outra forma”, conta Grazie. “Naquele momento, se alguém começasse a falar muito na nossa vida, talvez a gente desse alguns passos para trás”.

Quanto mais caminhava com Jesus, mais a atriz sentia aquele vazio sendo preenchido. “Depois que Jesus entrou, as coisas se encaixaram. Você tem a revelação de quem você é, de quem Deus te criou para ser, e da sua identidade real; não daquilo que os outros dizem que você é ou que querem que você seja”, afirma.

Em uma viagem a Nova York, Grazie e Paulo visitaram a Hillsong Church. Foi lá que Paulo sentiu Deus dizer que ele deveria pedir Grazie em casamento. Enquanto isso, a atriz também estava sendo ministrada pelo Espírito Santo. “E eu estava sentindo durante o culto Deus falar que ele ia me pedir em casamento”, revela.

“Quando acabou a palavra, ele me pediu em casamento. E eu aceitei”, continua.

Grazie afirma que, depois que eles se posicionaram em Deus e se casaram, “Deus acelerou muitas coisas em nossa vida”. Hoje eles moram em São Paulo e são membros da Zion Church.

Confira o podcast completo:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições