As novelas bíblicas exibidas pela Record têm despertado a fé tanto no público como no elenco. Esse é o caso do ator César Pezzuoli, que interpreta o vilão Zabaia em O Rico e Lázaro.
Em entrevista exclusiva à Folha Universal, Pezzuoli disse que o desafio de interpretar seu personagem bíblico aproximou de Deus.
“Sou um cara de fé, de muita fé. Fazer essa novela me levou a saber mais sobre esse assunto e essa época. Eu me aproximei mais da leitura bíblica e sempre que possível eu vou à igreja. Inclusive gosto muito das palestras realizadas pelo bispo Jadson Santos”, disse ele.
No início da trama, o vilão Zabaia fica viúvo e vende a filha adolescente, Sammu Ramat, para um desconhecido. Ele reencontra a garota anos depois, e sem o menor arrependimento vê uma oportunidade de chantageá-la, já que a filha se tornou sacerdotisa e tem grande influência no reino da Babilônia.
Embora o personagem não faça parte da Bíblia, César acredita que ele tem uma grande missão a passar aos telespectadores. “A proposta é fazer com que essas ideias do personagem, sejam elas boas ou ruins, despertem o espectador a ponto de gerar opiniões”, ele contou.
“Naquela época os valores eram outros. Era tudo em torno de se dar bem”, disse ele sobre as maldades de Zabaia. “O fato dele ter vendido a própria filha já foi algo forte. Na minha cabeça é difícil isso, pois tenho um filho pequeno e isso está totalmente fora da minha realidade”.
César elogiou a escolha da Record em levar os ensinamentos de Deus às pessoas. “Até então, ninguém tinha feito uma novela bíblica e a emissora faz e muito bem-feito. É isso que as pessoas precisam, ter uma visão diferente das coisas, encarar a vida com mais fé. A novela tem transmitido esse conhecimento ao público”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições