Homem com câncer terminal vive milagre após ouvir Deus: ‘Pelas minhas feridas está curado’

O médico anunciou que Mike tinha apenas 4 meses de vida, após o diagnóstico. Ele contou que ouviu Deus dizer: “Você viverá e não morrerá”.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: terça-feira, 5 de julho de 2022 às 14:39
Mike dá detalhes sobre o milagre que viveu. (Foto: Captura de tela/Vídeo CBN News)
Mike dá detalhes sobre o milagre que viveu. (Foto: Captura de tela/Vídeo CBN News)

Aos 44 anos, Mike era um homem saudável e levava uma vida normal. Até que um dia, ele passou a sentir uma dor muito aguda no lado esquerdo, próximo à barriga.

“Parecia que alguém estava me esfaqueando. Foi simplesmente a dor mais insuportável que eu já senti”, ele disse. 

Sua esposa, Leighetta, o levou rapidamente ao pronto-socorro. Depois de 13 horas aguardando, Mike recebeu seu diagnóstico.

“Eles disseram que eu estava com câncer de pâncreas em estágio 4. Perguntei ao médico quanto tempo eu ainda tinha de vida, e ele disse quatro meses”, lembrou.

O diagnóstico de Mike era de um câncer metastático, em fase final, quando já se dissemina para outros órgãos. Nesse estágio avançado, conforme a medicina, já não é possível fazer uma remoção cirúrgica completa do câncer. 

Palavra do médico e reação de Mike

“Infelizmente, esse é um dos diagnósticos mais letais que alguém pode ter”, explicou o Dr. Mokenge Malafa, do Moffitt Cancer Center, em Tampa, na Flórida (EUA). 

“Ter 44 anos e não poder fazer nada por si mesmo… Você não pode tomar banho, não pode se alimentar, não pode simplesmente fazer mais nada”, explicou. 

Na ocasião, Mike pensou em tirar a própria vida. “Eu tinha um revólver 9mm carregado, mas ninguém sabia. E eu estava tentando decidir se mirava na boca ou na cabeça”, contou.

‘Você viverá e não morrerá’

“Respirei fundo, olhei para Leighetta, ela estava sentada ao pé da nossa cama e tremendo muito”, descreveu a cena que viveu em seu momento de medo e incerteza. 

“Eu realmente não sei o que pensei, porque meus pensamentos estavam em todo lugar. Pensei na minha filha, pensei em mim”, disse a esposa de Mike sobre a situação. 

“Eu entrei no banheiro e comecei a gritar. Eu estava muito bravo. Então, algo milagroso aconteceu ali dentro. Deus falou comigo: Você viverá e não morrerá”, compartilhou Mike.

Momentos difíceis

Três dias após o diagnóstico, Mike já precisou iniciar o tratamento de quimioterapia. “Era a cada 14 dias e parecia que meu corpo estava levando uma surra. Fiquei muito fraco, sem poder andar. Não podia fazer nada sozinho”. 

Os meses se passaram e Mike começou a sentir um medo intenso, impedindo-o de sair de casa. “Tudo o que podia ouvir em minha mente era: quatro meses, quatro meses, quatro meses. E eu estava contando os dias”, relatou. 

“Acho que eu até poderia dizer que o diabo estava brincando com a minha mente —  Deus não te ama e você vai morrer. Você vai morrer em 15 dias. E então eu disse para mim mesmo: se eu vou morrer em 15 dias, vamos fazer isso”, lembrou. 

Pensamentos suicidas

Mike dirigiu até um rio local, com sua arma carregada na mão e começou a pensar em sua família.

“Dentro de mim, eu comecei a pedir desculpas a Leighetta e Vashti porque eu disse a elas que iria lutar, que não iria desistir. Minha mãe não criou nenhum perdedor, mas eu não tinha mais forças. Eu não aguentava mais a surra da quimioterapia”, explicou.

Porém, na hora de puxar o gatilho, algo o impediu. “Minha filha apareceu na minha mente. Ela começou a falar comigo. Eu disse que sentia muito e que não estava mais suportando, mas em meus pensamentos ela pedia para eu voltar para casa”, disse Mike.

“Aquele dia me mudou”

“Eu decidi voltar. Larguei a arma e fui para casa. Quando entrei pela porta, minha filha correu para mim e disse obrigado, papai, por voltar para casa”, contou explicando que daquele dia em diante passou a confiar plenamente em Deus.

“Aquele dia me mudou. Eu disse para mim mesmo que lutaria”, reconheceu. “Ele parecia mais envolvido em sua recuperação”, disse a esposa. 

Mike ultrapassou o tempo de quatro meses dado pelo médico. A ressonância magnética revelou que os tumores pararam de crescer. Mas ele ainda precisou de quimioterapia. 

Após dois anos de tratamento, Mike pediu uma pausa ao seu médico. “Ou você me dá uma pausa ou eu vou fazer uma pausa. Meu corpo está cansado. Eu não posso mais fazer isso. Apenas me dê uma pausa”, ele pediu. 

‘Pelas minhas feridas, você está curado’

“A pausa que pedi ao médico estava chegando ao fim. Era setembro de 2013. Eu ainda não entendo muito bem o que acontecia entre Deus e eu quando eu entrava no banheiro, mas Ele continuou a falar comigo”, revelou.

“Eu estava ali, em pé, numa manhã de segunda-feira me preparando para a quimioterapia. Foi quando Deus falou de novo. Desta vez, eu não olhei em volta, porque eu sabia que era a voz Dele”, continuou.

Mike disse que riu para si mesmo, quando ouviu Deus dizer: Pelas minhas feridas você está curado, você não precisa mais de quimioterapia”, contou. 

“É fora do comum”

Mike foi ver o médico naquele dia e já foi anunciando que estava curado. “Então, ele me disse: Vou fazer um acordo com você. Quero escanear seu corpo, se eu encontrar câncer, você volta para a quimioterapia”, lembrou.

“Eu concordei. Eles escanearam meu corpo e não encontraram mais o câncer”, contou feliz. 

“O que aconteceu com Mike é obviamente fora do comum. Não é normal que alguém com câncer de pâncreas metastático esteja tão bem quanto ele, se você considerar que já faz mais de cinco anos”, disse o médico ao se referir ao milagre que presenciou. 

Mike continua bem e curado, livre do câncer que ameaçava tirar sua vida em quatro meses. Ele se tornou um dos apenas 2% que sobrevivem ao câncer de pâncreas em estágio quatro.

“Eu não deveria estar aqui. Os médicos dizem que não era mais para eu estar vivo.  Mas eu sirvo a um Deus que me ama, e Ele diz que eu deveria estar aqui sim”, concluiu seu testemunho.


Mike e sua família depois de ser curado por Deus. (Foto: Captura de tela/vìdeo CBN News)

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições