Mulher e 4 filhos são expulsos de casa após se tornarem cristãos: ‘Não vou negar Jesus’

O marido muçulmano que tem outras duas esposas a deixou desamparada e sem recursos para sustentar os próprios filhos.

Fonte: Guiame, com informações de International Christian ConcernAtualizado: terça-feira, 21 de março de 2023 às 14:41
Mãe e quatro filhos são expulsos de casa por marido muçulmano. (Foto representativa: Flickr/UN Woman)
Mãe e quatro filhos são expulsos de casa por marido muçulmano. (Foto representativa: Flickr/UN Woman)

Jane nasceu no contexto muçulmano e tinha 26 anos quando se casou. Seu marido a tratou bem nos primeiros oito anos, até que ele decidiu se casar com mais duas mulheres. Desde então, passou a maltratá-la com severidade. 

A situação piorou continuamente nos cinco anos seguintes, até chegar ao ponto do marido se recusar a pagar pelas necessidades básicas de Jane e de seus filhos.

Em 2020, já desesperada, Jane tentou montar um negócio a fim de ter alguma renda para cobrir os gastos com alimentação, roupas e taxas escolares de seus filhos, mas não deu certo.

O marido ainda permitia que eles morassem em sua casa, mas os abusos eram constantes e eles tinham uma vida miserável.

Expulsa de casa com os 4 filhos

Em maio de 2022, alguns pregadores cristãos visitaram sua cidade e compartilharam o Evangelho com ela. Eles a aconselharam a lançar seus fardos pesados sobre Jesus. Jane confiou em sua nova fé e se tornou cristã.

“Depois de receber a Cristo, voltei para casa e contei ao meu marido. A única resposta que recebi dele foi que eu não  deveria estar mais em casa quando ele voltasse da mesquita. Achei que fosse uma piada”, lembrou.

“Mas, quando ele voltou para casa, questionou sobre a minha conversão. Eu confirmei e, antes que eu pudesse terminar de falar, ele me deu um tapa na cara e me empurrou para fora de casa”, relatou.

Jane disse que o marido jogou todas as suas coisas para fora. “Depois ele voltou para dentro, acordou meus quatro filhos e disse a eles para saírem com sua mãe estúpida que havia decidido se tornar cristã”, continuou. 

‘Eu não poderia negar a Cristo’

Jane também conta que o marido disse em tom de zombaria, quando todos já estavam fora da casa: “Deixe que ela os leve até seu Jesus”.

Sem saber para onde ir ou o que fazer, os 5 passaram a noite do lado de fora. “Ele disse que só nos aceitaria novamente se eu negasse a Cristo e voltasse para o islamismo. Eu não poderia fazer isso porque sabia que o Cristo que recebi jamais iria me deixar”, ela destacou. 

Jane e seus filhos acabaram ficando na casa de um amigo cristão por algumas semanas, mas depois tiveram que sair. Conforme o International Christian Concern (ICC) — organização que apoia os cristãos perseguidos — um membro da equipe ouviu falar de Jane e decidiu ajudá-la.

‘Minha salvação não foi em vão’

Em setembro de 2022, o missionário do ICC enviou recursos para Jane alugar uma casa e pagar pelas necessidades básicas. Ele também a ajudou a montar seu próprio negócio.

Com muita gratidão pela nova oportunidade recebida, Jane disse: “Agradeço a Deus por essa loja. Minha salvação não foi em vão e agora vejo tudo o que Deus tem feito por mim”. 

Conforme o ICC, que conta a história de Jane em seu site, ela está muito animada e diz que está realizando um sonho. “Há anos que desejo ter minha própria loja e agora tenho uma. Minha vida vai mudar e farei o possível para que tudo funcione bem, independente do que aconteça”, ela concluiu. 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições