A missionária Yon Hi Son, conhecida como Gina no Brasil, gravou um vídeo recentemente alertando a Igreja brasileira sobre o poder que a oração tem de mudar o destino de uma nação.
Ela começa afirmando ser uma “coreana de coração verde-amarelo” e conta como os sul coreanos conseguiram se livrar da corrupção que assolava o país.
“Os cristãos coreanos, que eram apenas 3% da população, mudaram a Coreia do Sul — que era o 4º país mais pobre do mundo nas décadas de 50 e 60, no pós-guerra, com 80% da nação favelados”, descreveu.
“Interceder pela nação é o DNA da Igreja coreana”
Gina conta que o poder da oração de apenas 3% da população sul-coreana foi capaz de transformar a situação, dando esperança e ânimo ao povo, além de ter atraído políticos honestos e sábios. “Interceder pela nação é o DNA da Igreja coreana”, frisou.
“Em apenas 7 anos, a paisagem de favelas desapareceu da Coreia do Sul”, disse ao revelar que em 5 décadas a economia foi crescendo até ser a 10ª potência mundial.
“Hoje a Coreia do Sul é a referência mundial de crescimento econômico. Por que este milagre? Por causa do poder da oração”, enfatizou ao comentar que os cristãos dobravam seus joelhos, diariamente, mesmo passando fome.
“O Brasil tem tudo para ser potência mundial”
Embora a religião predominante na Coreia do Sul seja o budismo, o cristianismo já envolveu 30% da população. Missionários estrangeiros plantaram igrejas, escolas, universidades, hospitais e orfanatos, colaborando com a modernização do país.
Gina atribui todo o crescimento visto ao poder da oração e à fé dos cristãos e compartilha que o segredo está em orar primeiro pela nação e, depois, pelas necessidades pessoais.
Quando a missionária olha para a realidade dos brasileiros, ela diz que “o Brasil tem tudo para ser potência mundial” e aponta para uma “terra gigante”, rica em fauna e flora, com tudo para ser o “celeiro de bênçãos” para outros países.
“Basta orar! Os cristãos são responsáveis pelo destino do país”, disse ao relacionar o texto bíblico de 1 Timóteo 2.2, onde diz que súplicas, orações e intercessões devem ser feitas pelas autoridades de uma nação “para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”.
“Pare de falar mal do governo e ore em favor dos políticos”
Gina diz, porém, que é preciso tomar cuidado com as críticas feitas ao governo, pois as palavras negativas também têm poder.
“Num impulso de decepção diante da incompetência e da má administração, podemos maldizer o governo e isso fará com que os males continuem acontecendo. Tiago 3.6 diz que a língua é fogo. Se a língua for usada negativamente, o futuro pode ser altamente prejudicado”, esclareceu.
“Está disposto a mudar o Brasil? Pare de falar mal do governo e ore em favor dos políticos”, continua a cristã sul-coreana. Ela finaliza falando da responsabilidade cristã e aponta para a necessidade de sermos “guerreiros de oração”.
‘É tempo de avivamento’
“Use o poder da oração, enfrente a batalha espiritual e sejam vencedores. Anule a falência, cancele todo poder do diabo no cenário político da nação brasileira, em nome de Jesus. Ordene que sejam banidos os espíritos malignos que afeta a paz social”, disse ainda.
“Bloqueie, cancele todo e qualquer plano maligno de fraude eleitoral, em outubro, em nome de Jesus. E vamos abençoar o nosso Brasil encorajando, fechando as brechas, restaurando as veredas e sarando a nossa nação, para entregar um mundo melhor aos nossos filhos”, continuou.
“Forme um exército para incendiar com intercessão ardente, para atear um fogo de avivamento e mudanças reais por todo o país. É tempo de oração. Levante um clamor urgente que chegue ao trono do Pai. Deus, recupera o nosso Brasil, sara e renova esta terra”, concluiu.