O pastor Andrew Hicks foi declarado morto durante uma cirurgia, mas teve uma visão do céu e voltou à vida. Hoje ele usa sua experiência sobrenatural para fortalecer a fé dos cristãos e apresentar o poder de Deus aos céticos.
Filho de pastores, Hicks cresceu em um lar religioso, mas conta que não conhecia a Deus em seu íntimo. “Quando entrei no hospital, minha vida estava uma completa bagunça”, disse ele ao jornal australiano South Burnett Times, explicando que era viciado em drogas e álcool.
A vida de Hicks mudou depois de ser internado para uma cirurgia simples da vesícula biliar no Hospital Robina. “Eu morri na mesa de operações”, disse ele. “Eles me deram o anestésico errado e eu morri”.
Hicks conta que ficou morto na mesa de cirurgia por uma hora e, nesse tempo, teve uma experiência com Deus. “Eu fui levado até a sala do trono no céu. Vi coisas incríveis, coisas sobrenaturais”, lembra.
“Eu estava ajoelhado diante do trono de Jesus Cristo. Eu vi buracos em suas mãos e pés, onde estiveram os pregos da cruz. A luz era tão brilhante que eu não conseguia enxergar da cabeça para cima”, relata.
O pastor disse que os médicos não souberam explicar sua sobrevivência e reconheceram que houve um milagre. “Foi só por Deus que eu sobrevivi. A equipe do hospital disse: ‘Uau, não podemos acreditar que você está vivo’. Até a papelada e as evidências diziam que tudo estava acabado”.
Depois de seu encontro celestial, Hicks não voltou a usar drogas e álcool. Hoje ele é pastor da igreja Ignite Revival Center, na Tasmânia, uma ilha e um estado da Austrália.
Hicks não se surpreende quando os céticos não acreditam em sua história. “Eu entendo isso, mas temos todas as provas e evidências para dar suporte a tudo o que aconteceu”, esclarece. “Foi um milagre eu ter sobrevivido. As pessoas podem ser céticas, e tudo que eu diria é: venha e ouça, venha e veja”.