A postagem de uma mulher em seu Facebook chamou a atenção de seus amigos e seguidores. Ela publicou uma foto no momento em que um policial reconheceu uma mulher que ele havia prendido há algum tempo e a chamou de lado para abençoá-la com uma oração.
Misti Doyle, de Hutchinson, no Texas, conta que ficou surpresa e agradecida e decidiu compartilhar sua experiência no Facebook.
A imagem mostra Misti e o sargento Truan de mãos dadas em oração. Ela chamou o momento capturado de “incrível” e “impactante”.
A mulher também se lembrou que o policial foi um dos agentes que a prenderam em 15 de setembro de 2019. Na época, ela estava profundamente viciada. Mas, mesmo que a sociedade a visse como uma viciada, o sargento Truan não a via assim.
Esse tratamento a ela se demonstrou nas atitudes do policial.
“Estava quente naquele dia, eu estava sentada no carro da polícia e ele me perguntou se eu preferia estar no ar-condicionado”, escreveu.
“Ele também garantiu que eu tivesse bastante água para beber e falou comigo com respeito, bondade e compaixão, embora ainda tivesse um trabalho a fazer. E fui presa naquele dia”, relembra.
Policial gentil
O excelente oficial também encorajou Misti quando ela estava tão abatida com seu fracasso. Ela não esqueceu o que ele disse a ela. “As pessoas cometem erros”, disse ele. “Somos apenas humanos. Não são os erros que cometemos, [mas] é o que escolhemos fazer depois desses erros que realmente contam.”
A mulher que hoje é cristã diz que queria inspirar outras pessoas pela forma como o sargento Truan viveu o cristianismo.
“Embora estivéssemos em lados opostos da lei, este oficial não tinha nada além das melhores intenções e desejos para mim. O vício é uma coisa feia que não afeta apenas o viciado, mas também a família do viciado, a comunidade, os oficiais e suas famílias. Mas, acima de tudo, afeta todos os nossos filhos.”
Ela disse ainda que o sargento Truan deu o exemplo da graça de Deus e mudou sua vida completamente.
Como resultado, Misti aprendeu a respeitar os outros, especialmente os policiais. Ela não fez nada além de quebrar a lei, mas eles mostraram sua bondade e amor.
“Deus nos permitiu ver além dessas barreiras e nos unir como um cristão para outro. Isto aqui é sobre o que se trata. Isto é o que torna a nossa comunidade especial. Só quero agradecer por oraram por mim e agradeço pelo impacto que tiveram na minha vida. A Graça de Deus é tão poderosa. Este é um movimento para unir paz e amor”, finalizou.