Jovem sobrevive a capotamento e vive milagre: “Poder da oração”

O carro de Jaydon capotou várias vezes, mas ele e seus amigos sobreviveram.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 4 de maio de 2022 10:41
Jaydon sobreviveu a um acidente nos EUA. (Foto: CBN News/700 Club)
Jaydon sobreviveu a um acidente nos EUA. (Foto: CBN News/700 Club)

“Mãe, eu não consigo respirar. O carro capotou”. Essas foram as palavras que Amber Lavengood ouviu de seu filho durante uma ligação que toda mãe teme receber. 

Em agosto de 2021, Jaydon estava dirigindo com amigos na zona rural de Indiana (EUA) quando o motorista perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes. 

Amber, que já foi enfermeira de um pronto-socorro, sabe a gravidade desse tipo de acidente. “A força de um capotamento de carro é suficiente para matar uma pessoa”, disse ela à CBN News.

Jaydon conseguiu sair e tirar um amigo do carro. Atordoado e ferido, ele ligou para sua mãe. Enquanto Amber corria para o local do acidente, ela ligou para sua mãe, a avó de Jaydon, para pedir ajuda em oração.

“Eu estava clamando para Deus: 'O meu bebê não, por favor!' Eu precisava de Deus naquele momento. Eu precisava conversar com Ele e saber que Ele estava comigo e com meu filho. Eu não poderia estar com o Jaydon naquele exato segundo, eu tinha que descobrir onde ele estava, mas eu sabia que Deus estava e Deus poderia prover os primeiros socorristas e médicos até que eu chegasse lá”, acrescentou. “Deus poderia sustentá-lo.”

Quando Amber chegou ao local, ela ficou impressionada com a cena de destruição. “O carro estava pior do que eu podia imaginar. A cena era simplesmente inacreditável, o carro estava de cabeça para baixo. Havia detritos por toda parte. Meu filho estava deitado na beira da colina com outro rapaz. E você podia ver que havia alguém preso no carro”, relata. 

Jaydon e o outro menino foram levados de ambulância para um hospital próximo, já o motorista foi levado para um hospital de traumas em Indianápolis. Apesar de tudo, Amber sentia que Deus estava com eles. “Eu estava em paz”, conta. “Não importa o que acontecesse, eu confiei na vontade de Deus.”

Nenhum osso quebrado

Jaydon tinha hematomas profundos no peito e no braço, mas estava cheio de fé. Amber lembra: “O Jaydon ficava dizendo que não ia ter nenhum osso quebrado, que tinha orado e pedido a Jesus, e Jesus o curou”, conta a mãe. “Ele não parava de repetir: ‘Meu Jesus salva, não vou ter nenhum osso quebrado’”. 


Jaydon e sua mãe, Amber. (Foto: CBN News/700 Club)

Como mãe, Amber achou linda a fé do filho. Mas como enfermeira, ela imaginava que os exames apontariam diversas fraturas. Mas para espanto da equipe médica, não havia nada.

“Foi incrível testemunhar e ainda mais incrível voltar para casa com seu filho naquela noitee saber que ele teve alta”, diz Amber.

Jaydon lembra o quanto ficou grato a Deus pelo livramento: “Me senti muito bem em uma semana”, conta. “Eu tive uns problemas com a cabeça, mas eu orei sobre isso e me senti ótimo. Eu estava pronto para voltar à escola em duas semanas.”

Amber acrescenta: “Do ponto de vista médico, não posso dar nenhuma explicação de por que ele não teve nenhum osso quebrado. Ter apenas uma concussão leve a moderada é realmente um milagre!”

Jaydon sabe que está vivo pela graça de Deus: “Estou muito grato porque deveria estar morto.” Os outros meninos também sobreviveram e passaram pelo tratamento.

Depois do acidente, Jaydon afirma que já não é a mesma pessoa. “A maior coisa é o poder da oração e simplesmente crer em Deus, porque Ele tem um plano e Ele dá força”, conclui.

Veja a história completa (em inglês):

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições