Pai e filha sobrevivem a grave acidente de avião: "Deus me salvou"

Christopher e Angela White ficaram duas horas presos nas ferragens em uma temperatura de - 6°C até serem encontrados.

Fonte: Guiame, com informações de Christianity Daily Atualizado: quinta-feira, 17 de março de 2022 14:21
Christopher e Angela foram atingidos por uma tempestade de neve. (Foto: Reprodução/WBRE).
Christopher e Angela foram atingidos por uma tempestade de neve. (Foto: Reprodução/WBRE).

O americano Christopher White e sua filha Angela, de 13 anos, retornaram a sua igreja, a Christian Life Assembly, para testemunhar o milagre de terem sobrevivido a um grave acidente de avião na Pensilvânia, no ano passado.

O cristão contou que voava com a filha em um Cessna 150, um pequeno avião a motor, quando foi surpreendido por uma tempestade de neve e ficou sem visibilidade. Christopher manteve a calma, não entrou em pânico e desligou as luzes de pouso, que refletiam na neve. 

"A próxima coisa de que me lembro é [ser] esmagado no avião, no silêncio e frio", disse ele. O avião caiu no distrito de Bear Creek Township, entre bosques, colinas e rochas. 

Após duas horas pendurados em árvores nas ferragens do avião, enfrentando um frio de -6°C, pai e filha foram encontrados pela equipe de resgate. 

"Deus salvou minha vida", testemunhou Christopher no culto. "As árvores agarraram o avião, as asas se dobraram para trás e absorveram a velocidade do avião. O nariz do avião não foi esmagado. Se isso tivesse acontecido, estaríamos fazendo um funeral", explicou ele.

O pai quebrou vários ossos no acidente e a filha Angela teve queimaduras de segundo grau devido ao frio extremo, quebrou a coluna vertebral e desenvolveu escoliose. É improvável que a menina volte a andar.

A esposa de Christopher, Sharon White, também testemunhou, contando que na noite do acidente Deus a levou a orar pela proteção do marido e da filha. Sharon sentiu que algo estava errado, quando Christopher demorou para responder sua mensagem e chamou a polícia.

"Jesus ouve e está ativamente envolvido quando você invoca seu nome. Há poder no nome de Jesus, não apenas para situações especiais", declarou ela.

A equipe de resgate que salvou Christopher e Angela também participaram do culto e se juntou à família White no púlpito para compartilhar sobre a experiência.

"Este é um grande evento para nós. Minha equipe inteira não desistiu. Eles continuaram procurando. Eles não desistiram até que os encontrássemos", afirmou James Serafin, chefe da Bear Creek Volunteer Hose Company.

A Igreja Christian Life Assembly planeja ajudar a tornar a casa da família White mais acessível para a filha cadeirante e está promovendo uma arrecadação online para financiar os tratamentos médicos.

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições