Mais um tiroteio, que aconteceu nesta quarta-feira (01), assustou os americanos. Desta vez o ataque aconteceu em um hospital em Tulsa, Oklahoma.
As vítimas, identificadas na manhã de quinta-feira (02), são Preston Phillips, Stephanie J Husen, Amanda Green e William Love que perderam suas vidas quando um homem carregando um rifle e uma pistola entrou no prédio atirando.
Os ataques mais recentes em solo americano culminaram com o assassinato de 19 crianças e duas professoras em uma escola primária do Texas, e 10 vítimas um supermercado em Buffalo, Nova York.
Nos dois casos, os atiradores também morreram.
“Tiramos Deus das escolas e a maioria dos lares está deixando Deus fora da criação de seus filhos”, desabafou o pastor Franklin Graham no Twitter.
“Ele é a solução. Quanto mais viramos as costas para Deus e Sua Palavra, mais problemas temos como indivíduos e como nação”, declarou.
O filho de Billy Graham disse ainda que “somos uma nação viciada em violência — e eles chamam isso de entretenimento”.
Para ele, os problemas enquanto os americanos não conseguirem “lidar com esse problema, veremos mais e mais incidentes trágicos em nossa nação”.
Segundo o The Guardian, desde janeiro, houve 12 tiroteios em que quatro ou mais pessoas foram mortas. Os dados de assassinatos em massa são da Associated Press/USA Today/Northeastern University. Esses tiroteios deixaram 76 mortos, incluindo 31 adultos e crianças em Buffalo e no Texas. O número de mortos não inclui os suspeitos.