Francisco Rodrigues Mesquita, de 77 anos, sofria de uma tristeza profunda, que ele acredita ter sido um período de depressão. Mas a leitura diária de mensagens sobre a Palavra de Deus mudou o estado de suas emoções e o rumo de sua vida.
Há quatro anos, Francisco conta que “não via sentido na vida, nas coisas, nas pessoas, tinha vontade de sumir, tinha muitos pensamentos negativos”, em testemunho publicado no site da Igreja Batista Atitude.
“Por mais que amasse minha família, não tinha coragem de falar com eles sobre o que estava sentindo, não sabia expressar esse sentimento que dominava meu coração”, disse ele sobre a fase difícil.
Francisco tinha ganhado de sua filha um livro do Pão Diário como presente de Natal, mas não deu importância. Até que, em uma viagem em família, ele aceitou a proposta de ler um trecho do livro e orar todas as manhãs.
“Fui percebendo que, a cada dia que passava, minhas forças iam voltando, se renovando e quando percebi, aquele sentimento que me angustiava não fazia mais parte da minha vida”, conta Francisco.
O hábito de ler todas as manhãs o Pão Diário, um livro de leituras devocionais, continuou mesmo depois da viagem. Isso gerou no coração de Francisco a vontade de visitar a célula que sua filha frequentava, e depois, a igreja também.
“Os cultos, a palavra, toda atmosfera de amor, acolhimento foi abrindo meus olhos e pude enxergar o quanto Deus é bom e o quanto Ele me ama e nunca me abandonou”, relata Francisco.
Depois de participar de um retiro da Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro, Francisco decidiu entregar sua vida a Jesus e ser batizado.
“Hoje, sou um novo homem, transformado pelo amor de Jesus”, ele declara. “E, apesar das dificuldades da vida, tenho sempre em mente o quanto Deus é bom, que o Espírito Santo é meu melhor amigo e que só em Jesus encontro alegria, paz e descanso”.