Mulher é curada de sequelas do AVC e depressão: "Me entreguei nas mãos do Oleiro"

Carla Sigmaringa perdeu os movimentos de todo lado esquerdo após sofrer um Acidente Vascular Cerebral isquêmico, até Deus realizar um milagre.

Fonte: Guiame, com informações de Site Mulher CristãAtualizado: quarta-feira, 24 de setembro de 2025 às 20:07
Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira. (Foto:Facebook/Carla Hermerson).
Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira. (Foto:Facebook/Carla Hermerson).

A cristã e escritora Carla Katlen Sigmaringa Simões Ferreira, de 33 anos, sempre foi ativa em sua igreja local, no Rio de Janeiro. Junto com seu esposo, ela ministrava a Palavra de Deus e realizava encontros para mulheres.

Até que em março de 2022, Carla foi obrigada a parar suas atividades devido a uma doença

“Eu estava correndo para organizar o 2° Encontro de Mulheres ‘Florescendo no Deserto’. Porém, dois dias antes do evento, recebi uma notícia como uma avalanche: o salão onde tínhamos alugado para o evento havia sido danificado em um acidente e não poderia mais ser usado. Tudo pronto e de repente nada. Fiquei sem chão”, contou ela, ao Site Mulher Cristã.

“Naquele mesmo dia, no trabalho, fui acometida por uma dor de cabeça fortíssima, seguida de sangramento nasal. Senti o corpo enfraquecer e, de repente, desabei, perdendo a consciência. Fui levada às pressas ao hospital. Minha vida estava por um fio: pressão arterial 27 e batimentos cardíacos em 30. Eu estava morrendo”.

Carla teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico e foi internada no CTI. Ela ficou com sequelas graves, perdendo o movimento de todo o lado esquerdo do corpo.

“Logo eu, sempre ativa e independente, agora dependia de muletas, de ajuda para me alimentar e até para minha higiene pessoal”, lembrou.

Lutando com a saúde mental

Uma semana depois, ela recebeu alta e foi para casa. Com a nova rotina, Carla também lutou com sua saúde mental, enfrentando a depressão.

“Foi um processo doloroso. Vieram crises de ansiedade e noites de choro. Parecia que nunca teria fim, fiquei dois meses com esses sintomas. Mas a Palavra me sustentou”, destacou.

A mulher decidiu enfrentar sua situação com fé e passou a confiar na vontade de Deus para sua vida.

“Decidi me posicionar. Me entreguei nas mãos do Oleiro para ser quebrada, moldada e refeita”, disse.

Ela iniciou o tratamento de fisioterapia e depois de 4 meses, começou a recuperar os movimentos.

Gravidez em meio ao deserto

Mais tarde, em meio à aflição, Carla recebeu uma bênção do Senhor. “No final de julho, Deus me surpreendeu: comecei a passar mal e, ao procurar o médico, recebi um diagnóstico inesperado: eu estava grávida!”, afirmou.

Para a cristã, a gravidez foi um verdadeiro milagre. “O médico, surpreso, disse: ‘Mas você toma medicamentos que impossibilitam uma gestação!’. Naquele momento, tive certeza de que era o próprio Deus agindo”, testemunhou.

Nos meses seguintes, Carla teve uma rápida melhora. “Fui liberada das muletas, dos antidepressivos e dos remédios de tarja preta”, relatou.

Sua saúde física e mental foi totalmente restaurada. “Fui curada de todas as sequelas. Minha filha nasceu em 18 de abril de 2023, saudável e forte, para a glória do Senhor. Eu gerei a promessa em pleno deserto. Hoje sou uma mulher curada, restaurada e vivendo as promessas do Eterno”, declarou ela.

E encorajou: “Tenha fé, porque, quando Ele quer, não precisa tirar você do deserto, Ele faz você florescer no meio dele”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições