Victoria Jackson, ex-estrela do programa de TV “Saturday Night Live", foi contra o evento do orgulho gay e compartilhou dois versículos da Bíblia durante uma sessão do conselho municipal para decidir se eles iriam conceder uma licença para o desfile novamente este ano.
Na última terça-feira (11) em Franklin, cidade onde ocorre a parada do Orgulho LGBTQ no Tennessee, Estados Unidos, um total de 106 pessoas se reuniram para discutir sobre o evento.
De acordo com o Christian Post, muitos cristãos expressaram preocupações sobre violações anteriores da Política de Decência Comunitária da cidade e da lei estadual, especialmente porque crianças que participaram de eventos anteriores foram expostas a conteúdo sexualmente impróprio.
"Deus odeia a sodomia. Ele odeia a homossexualidade, Ele disse que é uma abominação. Deus odeia a imoralidade sexual. O que mais odeia é o orgulho", declarou Victoria na reunião.
E continuou citando o livro de Provérbios 11:2: "Quando vem o orgulho, vem a desgraça, mas com a humildade vem a sabedoria. O Senhor detesta todos os soberbos de coração. Tenha certeza disso: Eles não ficarão impunes”.
A atriz também leu Provérbios 16:18: "O orgulho vem antes da destruição, um espírito altivo antes da queda".
“Sodoma e Gomorra provam que Deus odeia a sodomia, a imoralidade sexual e o orgulho. E ainda está lá, e os arqueólogos descobriram isso. Eu só quero encorajar esta geração a não sofrer lavagem cerebral", concluiu ela usando o exemplo de Becket Cook, um ex-ateu gay que agora é cristão.
Esclarecendo a verdade de Deus
Uma residente chamada Ashely Webster, que afirmou que seus dois filhos cresceram em Franklin e se identificaram como gays, disse: “Meus pais me contavam quando me levavam para a Bourbon Street que poderia haver alguém pelado entrando nos bares, e se eu não quisesse ver, deveria só virar a cabeça".
Enquanto isso, outra residente Serena Price informou: "Cinco anos atrás, eu escapei da Califórnia e nesta área há uma maioria de crentes e não podemos ficar calados. Aqueles que acreditam em Jesus e em Sua Palavra sabem que o que é certo, não é relativo e a verdade não muda com base na cultura. A Palavra de Deus é clara".
"Os cristãos não devem mais ser silenciados enquanto observamos o mal tomar conta de nossa nação. Como nossos funcionários eleitos, você deve responder a seus constituintes. Mas, mais importante, você responderá a Deus", acrescentou ela.
Apesar das declarações, o conselho da cidade votou a favor e permitiu a Parada do Orgulho de Franklin.
Nos últimos dois anos, os eventos foram realizados em um parque público. A parada do ano passado contou com apresentações de drag queens que incomodaram muitos moradores.
A carreira de Victoria
Segundo o Christian Post, Victoria compartilhou que ser política e socialmente conservadora dificultava a escolha de trabalho em Hollywood.
“Eu estava na lista negra”, relatou ela ao Minneapolis Star Tribune.
A atriz esteve no programa de humor “Saturday Night Live" de 1986 a 1992 e esclareceu que não gostou das últimas temporadas.
“Agora a agenda é tão flagrante. É óbvio que eles querem promover uma agenda de extrema esquerda para doutrinar uma nova geração”, concluiu ela.