Recentemente, um grupo de cristãos saiu às ruas nos Estados Unidos para evangelizar durante um evento woke anual. Na ocasião, muitas vidas foram alcançadas e transformadas por Jesus.
O evangelista Allan Machado e sua equipe da missão Presence Revival no Brasil realizaram uma ação evangelística no evento “Embracing Our Differences” (“Abraçando as Nossas Diferenças”), uma exposição internacional de arte anual realizada no Bayfront Park, na Costa Cultural da Flórida, em Sarasota.
Segundo o site da organização, o evento foi projetado para usar a arte como catalisador para conscientizar e promover inclusão, gentileza e respeito. Porém, para os cristãos presentes, a experiência foi diferente:
“Estávamos pregando o Evangelho em um evento de agenda woke que, em vez de unir, apenas explorava pessoas vulneráveis e promovia divisões enquanto ONGs enriqueciam com milhões em recursos”, disse Allan no Instagram.
E continuou: “O que vimos ali era uma promoção de divisões e não a verdadeira inclusão. Mas nós, como igreja, decidimos realmente abraçar a diversidade. Com amor, com verdade e com propósito”.
Ver essa foto no Instagram
No evento, Allan e sua equipe levaram a igreja Faith for Life para as ruas pela segunda vez, como parte prática de um seminário de missões e evangelização.
“Colocamos em prática tudo o que compartilhamos e o que Deus fez naquele dia foi simplesmente extraordinário”, afirmou o evangelista.
Ao lado do pastor da igreja Welbert Siqueira e de seu filho Nathan, um jovem autista, os membros da igreja realizaram um ato simbólico de inclusão para os autistas no local.
“Um gesto simples, mas cheio da presença de Deus que chamou a atenção de muitos. Algumas pessoas começaram a se aproximar, antes mesmo do evangelismo começar. E o Espírito Santo já estava agindo”, contou Allan.
Eles iniciaram as atividades com louvor e testemunharam que a atmosfera espiritual mudou: “A presença de Deus tomou conta daquele lugar e as vidas começaram a ser tocadas”.
Testemunhos
No local, os cristãos foram impactados por dois testemunhos. O primeiro foi o de um ex-pastor que estava afastado do ministério há 14 anos.
“Ele estava vivendo num marasmo espiritual, mas foi alcançado pela graça de Deus e teve o chamado reacendido diante dos nossos olhos”, declarou Allan.
E o segundo, foi o de um senhor que os abordou perguntando: “Onde vocês estavam? Por que vocês demoraram tanto?”.
Para o evangelista, a atitude do idoso foi “um verdadeiro grito da alma”: “Revelou a sede de Deus que muitos têm. Então muito obrigado a todos vocês que intercedem, que apoiam e caminham conosco nessa missão”.
Por fim, pessoas de diferentes contextos e histórias foram alcançadas por Jesus, tiveram seus chamados ativados e suas vidas transformadas pela presença de Deus.
No Instagram, o evangelista citou a passagem bíblica de Mateus 11:28 e disse: “Você sabia que a Bíblia não diz: ‘Vinde a mim como estais?’. Mas sim: ‘Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei’. Ir a Cristo implica também renúncia e transformação de vida”.
“Que continuemos a anunciar as Boas-Novas, para que o Reino de Deus avance através de nós, em nome de Jesus”, concluiu Allan.
Com base na Holanda, o Presence Revival é um ministério que promove adoração e oração, e tem como objetivo tornar a presença de Deus visível em lugares de influência.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições