Nathan Penny, dos Estados Unidos, cresceu em um lar cristão e foi à igreja com sua família durante a infância.
Mas, ele não havia tido um encontro pessoal com Deus. “Eu tinha a sensação de que havia um Deus, mas não sabia o que isso significava”, contou Nathan, em entrevista ao canal do YouTube 100 Huntley.
O menino ganhou dos avós um quadro com a frase “Com Deus todas as coisas são possíveis”. Nathan acabou acreditando que o Senhor faria tudo o que ele queria.
Por isso, mais tarde, quando sofreu um término de relacionamento traumático, o jovem deixou de acreditar em Deus.
“Ela terminou comigo e eu fiquei absolutamente arrasado. Essa foi a pior dor que eu já experimentei naquela época. Então decidi que era ateu. Porque se Deus existisse, como Ele poderia ter permitido que isso acontecesse na minha vida?”, lembrou ele.
A partir daí, sua vida foi marcada por drogas, álcool e festas, do Ensino Médio até a faculdade.
Mergulhado na miséria
“Minha vida era acordar de manhã, ficar chapado, tentar ficar sóbrio o suficiente para ir para a aula. Voltar para a casa, ficar chapado e tentar ficar sóbrio o suficiente para ir trabalhar”, revelou.
Trabalhando como barman, ele continuava bebendo à noite, em uma rotina destrutiva. “Eu estava tentando encontrar algo que me desse algum tipo de conforto. Mas não havia alegria absoluta, nem paz. Havia apenas uma miséria crescente”, relatou.
“Me lembro de estar no meu apartamento, deitado no chão em um estado tão deprimido, e simplesmente não tendo nada pelo que viver. Me lembro de ficar ali em absoluto desespero, sem respostas. E nada. Mas foi aí que tudo começou a mudar”.
Nathan começou a namorar uma jovem, que era filha de pastor. Mais tarde, eles se casaram ao terem um filho.
Mesmo com uma biblioteca ateísta em casa, o homem passou a visitar a igreja do sogro, junto com a família.
Conhecendo a verdade
Certo dia, o pastor deu de presente a Nathan o livro “Cristianismo Puro e Simples”, de C.S. Lewis, um ex-ateu.
Durante meses, o livro ficou em sua cabeceira. Até que uma noite, quando ele não conseguia dormir, começou a ler o livro que mudaria a sua vida.
Através da obra de Lewis, Nathan voltou a crer na existência de Deus. “Li quase metade do livro. As escamas caíram dos meus olhos”, contou.
“Fiquei absolutamente convencido naquele momento de que Jesus Cristo é exatamente quem Ele diz ser. E naquele momento, tudo que eu sabia era que não sabia de nada. Eu sei que Jesus é o Senhor; eu sei que sou um pecador; e fora isso, não sabia de nada”, disse.
E testemunhou: “Levantei da cama por volta das 3h30 da manhã, fui ao banheiro, caí no chão e entreguei minha vida a Jesus Cristo. Pedi a Ele que perdoasse meus pecados. E minha esposa acordou na manhã seguinte como uma pessoa totalmente diferente”.