Courtney Smallbone, esposa do cantor Luke Smallbone da banda cristã “For KING & COUNTRY”, está testemunhando como Jesus a curou de traumas emocionais e do Transtorno de Ansiedade.
Em entrevista à CBN News, Courtney contou que tudo começou quando ela foi diagnosticada com uma doença rara.
“Eu tinha 18 anos e fui diagnosticada com síndrome de Lemierre. A síndrome de Lemierre é realmente rara, dizem que ocorre uma em um milhão, e é uma infecção que começa na artéria e atinge todos os órgãos e começa a matá-los”, explicou a cristã.
O tratamento da doença provocou estresse e ansiedade na jovem. “Quando você está na UTI é uma situação de vida ou morte. Comecei a ter estresse pós-traumático, pesadelos e ataques de pânico”, relatou Courtney.
Os médicos conseguiram controlar a síndrome da mulher, porém, mais tarde, quando ela engravidou do seu segundo filho, o estresse pós-traumático voltou.
“Tive enjôos matinais horríveis. E então eles me deram um remédio para isso. E quando tomei, eu me acalmei”, lembrou.
Se sentindo culpada pela doença
Entretanto, a cristã acabou viciada na medicação. "Às vezes, esse remédio pode afetar seus níveis de serotonina. Eu tomava e me sentia melhor. Então continuei tomando. Naquela época eu nem compartilhava esse vício com Luke”, revelou.
E acrescentou: “Senti muita vergonha por não ser forte, então simplesmente não falei sobre isso, especialmente porque eu venho de gerações de pastores e meu marido na música cristã”.
Courtney enfrentou a ansiedade e ataques de pânico escondida até que, certo dia, ela teve uma crise.
“Luke estava em um show no Texas, e eu estava em casa, e tentei parar de tomar a pílula, mas não consegui. Comecei a tremer e a ter pensamentos suicidas”, lembrou.
"Meu coração estava acelerado. Dor, trauma, ansiedade, medo, tudo isso veio à tona naquele dia. E ele não sabia que isso estava acontecendo, eu estava escondendo isso de todos. E liguei para ele e disse: 'Você precisa voltar para casa’”.
Luke voltou para casa e Courtney contou o que estava passando. No dia seguinte, a cristã foi internada em um centro de saúde mental.
“Senti toda a vergonha. Pensei: 'Courtney, como você chegou tão longe?'. E eu me lembro de entrar e orar silenciosamente: ‘Senhor, você tem que aparecer, porque eu não estou bem'”, disse ela.
Uma vida de liberdade
Durante a internação, a mulher encontrou a misericórdia de Deus e passou a ser tratada por Ele.
“Foi nesse lugar de vulnerabilidade que ele desfez minha vergonha. Minha vergonha começou a se desfazer e recebi a graça de uma maneira totalmente nova”, testemunhou.
Enquanto se aprofundava na Palavra de Deus, Courtney foi curada e recebeu alta. “Minha vida agora é melhor do que eu jamais teria imaginado desde o momento em que fui internada. Minha mente não está cercada de ansiedade e medo. Eu nunca teria pensado que poderia ter uma vida sem ataques de ansiedade e uma vida de liberdade”, declarou.
E concluiu: “Eu costumava me sentir uma vítima da vida. E sinto que agora, quando as coisas difíceis chegam e a dor acontece, eu sei que vou ficar bem, eu sei que Deus é curador e que pode fazer qualquer coisa, e nada é impossível para Ele”.