Banda cristã for King & Country arrecada US$ 150 mil para refugiados ucranianos em show

A doação será usada pela organização cristã Convoy of Home para dar abrigo e alimento aos refugiados.

Fonte: Guiame, com informações de Christianity Daily Atualizado: terça-feira, 5 de abril de 2022 12:46
 For King & Country arrecadou mais de 150 mil dólares em show beneficente. (Foto: YouTube/for King & Country).
For King & Country arrecadou mais de 150 mil dólares em show beneficente. (Foto: YouTube/for King & Country).

A banda cristã for King & Country arrecadou mais de 150 mil dólares para os refugiados ucranianos em um show beneficente na semana passada.

De acordo com o Christian Headlines, a apresentação especial aconteceu no deserto de Mojave, na Califórnia, e foi transmitida online pelo YouTube e Facebook. O público aceitou o convite de ajudar o povo ucraniano devastado pela guerra e a arrecadação ultrapassou as expectativas.

“Quando as pessoas precisam, você ajuda. Todos nós ficamos com o coração partido pelo que está acontecendo na Ucrânia", disse Luke Smallbone, um dos vocalistas do for King & Country. 

"Todos podem desempenhar um papel, todos podem fazer alguma coisa. E para nós, esta é a nossa maneira de ajudar as pessoas que estão sendo deslocadas, que estão passando por coisas muito difíceis”, explicou Luke.

Joel Smallbone revelou que hesitou em colocar uma meta para a arrecadação e imaginou que o show poderia levantar cerca de 50 mil dólares. "Então, para nossos apoiadores aparecerem com 150 mil é simplesmente incrível”, declarou ele.

Os mais de US$ 150 mil angariados pela banda serão enviados à Convoy of Home, uma organização cristã de ajuda humanitária à Ucrânia. O valor será usado para fornecer alimento, água, kits de higiene e abrigo aos refugiados.

"Eu realmente aprecio os corações de Joel e Luke e seu desejo de aliviar o sofrimento dos ucranianos. O dinheiro que eles arrecadaram trará alívio muito necessário para as pessoas dentro da Ucrânia e refugiados nos países ao redor”, afirmou o presidente do Convoy of Hope, Hal Donaldson.

Ucranianos que escapam da guerra continuam chegando aos países vizinhos, como Polônia, Moldávia e Romênia. 

Mais de 4 milhões de pessoas já saíram da Ucrânia, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) Filippo Grandi. O número representa 10% da população ucraniana.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições