A banda cristã for King & Country arrecadou mais de 150 mil dólares para os refugiados ucranianos em um show beneficente na semana passada.
De acordo com o Christian Headlines, a apresentação especial aconteceu no deserto de Mojave, na Califórnia, e foi transmitida online pelo YouTube e Facebook. O público aceitou o convite de ajudar o povo ucraniano devastado pela guerra e a arrecadação ultrapassou as expectativas.
“Quando as pessoas precisam, você ajuda. Todos nós ficamos com o coração partido pelo que está acontecendo na Ucrânia", disse Luke Smallbone, um dos vocalistas do for King & Country.
"Todos podem desempenhar um papel, todos podem fazer alguma coisa. E para nós, esta é a nossa maneira de ajudar as pessoas que estão sendo deslocadas, que estão passando por coisas muito difíceis”, explicou Luke.
Joel Smallbone revelou que hesitou em colocar uma meta para a arrecadação e imaginou que o show poderia levantar cerca de 50 mil dólares. "Então, para nossos apoiadores aparecerem com 150 mil é simplesmente incrível”, declarou ele.
Os mais de US$ 150 mil angariados pela banda serão enviados à Convoy of Home, uma organização cristã de ajuda humanitária à Ucrânia. O valor será usado para fornecer alimento, água, kits de higiene e abrigo aos refugiados.
"Eu realmente aprecio os corações de Joel e Luke e seu desejo de aliviar o sofrimento dos ucranianos. O dinheiro que eles arrecadaram trará alívio muito necessário para as pessoas dentro da Ucrânia e refugiados nos países ao redor”, afirmou o presidente do Convoy of Hope, Hal Donaldson.
Ucranianos que escapam da guerra continuam chegando aos países vizinhos, como Polônia, Moldávia e Romênia.
Mais de 4 milhões de pessoas já saíram da Ucrânia, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) Filippo Grandi. O número representa 10% da população ucraniana.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições