Aaron Palmer, jogador de golfe, foi ao Havaí para o casamento de um amigo. Porém, Deus tinha marcado um encontro com ele no país.
Aaron era alcoólatra e passou diversos momentos da viagem bêbado. Um dia, com uma garrafa de vodka, ele foi até a praia e encontrou Ethan Hallmark, um menino que tinha câncer.
Ethan estava pescando enquanto sua mãe o observava. Aaron pediu autorização à mulher para falar com o menino e ela deixou.
Enquanto os dois conversam, Ethan demostrou coragem e alegria ao falar de Jesus para Aaron.
Após cerca de 30 minutos de conversa, ele reconheceu que precisava mudar de vida.
O álcool
Aaron cresceu com uma mãe viciada que se casou oito vezes. E segundo ele, cada um daqueles homens eram alcoólatras e abusivos.
“Vi muitas coisas terríveis. Minha mãe foi sequestrada quando eu era criança. Quando eu estava na sétima série, ela estava apanhando e eu fugi e o marido dela na época estava com uma arma apontada para a cabeça dela. Foi apenas caos, violência e instabilidade completa”, disse ele à CBN News.
Então, ele passou a beber bebidas alcoólicas para lidar com a situação. Aos 20 anos, Aaron se afundou financeiramente e teve sérios problemas de saúde devido ao nível de álcool em seu sangue.
Em novembro de 2011, um amigo o convidou para seu casamento em Maui. Ele não tinha condições de pagar a viagem, então, fez mais uma dívida e embarcou no avião.
Lá, ele sentiu o desejo de ver o nascer do sol na praia. Enquanto observava a paisagem, Aaron notou que um menino estava pescando.
“Eu vi ele na praia, perto da água, e tinha uma mulher tirando fotos dele”, relembrou ele e perguntou à mãe porque eles tinham acordado tão cedo.
“Meu filho faz parte da Fundação Make-A-Wish, e isso é parte do último desejo que lhe foi concedido. Ele não tem muito tempo de vida”, respondeu ela.
Aaron sentiu que precisava falar com o menino que estava com câncer. Depois de obter a permissão da mãe, ele ouviu palavras que mudaram sua vida.
“Vi um menino enfrentando a morte que tinha mais fé, mais felicidade e mais esperança do que eu tive em toda a minha vida”, disse ele.
E continuou: “Estou pensando em suicídio por causa do alcoolismo e completamente deprimido, mas esse menino tem um câncer que com certeza vai tirar sua vida e ele tem mais esperança, fé e felicidade do que eu”.
Nesse momento, ele afirmou que Deus lhe chamou atenção: “Você é tão egoísta. O que está fazendo com sua vida? Você recebeu uma vida com a qual poderia fazer o que quisesse, e aqui está você bebendo”.
Quando voltou para Tacoma, Washington, nos Estados Unidos, ele buscou ajuda e conseguiu abandonar o álcool. Através de um relacionamento com Deus, Aaron encontrou propósito e significado.
“Minha fé simplesmente cresceu, assim como minha confiança em Deus e em seu plano. Compreendi que eu não estava mais no controle”, afirmou ele.
Em novembro de 2023, fez 12 anos desde a conversa de Aaron com Ethan na praia. Desde então, ele está sóbrio, se casou, teve dois filhos e construiu um negócio de planejamento financeiro.
Aaron e sua esposa. (Foto: Reprodução/CBN News/Aaron Palmer)
Reencontro
No ano passado, Deus o direcionou a buscar aquela família que o encontrou na praia em Maui e compartilhar o impacto que o menino teve em sua história.
No entanto, Aaron não sabia o nome deles e não tinha nenhuma ideia de por onde começar a buscá-los. Então, escreveu um e-mail para um site de buscas na internet:
“Esse garoto salvou minha vida. Aquele menino ajudou a mudar toda a minha perspectiva de vida. Aquele garoto salvou minha vida. Estou sóbrio desde então, escreveu ele.
Depois de diversas trocas de e-mail, ele recebeu uma notícia devastadora:
“Olá Aaron, sua história é comovente, obrigado por compartilhar conosco. Depois de pesquisar nossos registros e trabalhar com a Make-A-Wish America, descobrimos que Ethan faleceu em 2014 e sua família não manteve contato”.
Mesmo sem ter a localização dos pais do menino, Aaron implorou à organização que continuasse investigando. Cerca de uma semana depois, sua persistência valeu a pena.
“Um dia recebi um telefonema de Kim Elenez, CEO da Make-A-Wish North Texas, que disse: ‘Aaron, nós o encontramos. O nome dele é Ethan Hallmark. Seus pais são Rachel e Matt. Eles têm uma linda família. E esse garoto era tão especial quanto você se lembra’”, relembrou ele.
A mulher informou que a história de Ethan foi narrada no documentário “Many Are the Wonders”, produzido pela organização “I Am Second”, que conta histórias de transformação de vidas através da fé.
Na produção, Ethan contava sobre sua dependência em Jesus e sobre fazer a diferença ao declarar as maravilhas de Deus no meio de sua provação.
“Meu Deus, esse garoto era especial”, disse Aaron.
Então, no final do documentário, ele descobriu que Ethan faleceu no dia 26 de setembro de 2014: “É meu aniversário. Só Deus poderia pintar este lindo quadro”, contou ele em meio às lágrimas.
As famílias reunidas. (Foto: Reprodução/CBN News/Aaron Palmer)
Ministério
Tempo depois, Aaron encontrou a família de Ethan — que mora no Texas — e contou seu testemunho. Eles se tornaram amigos:
“É coisa de Deus. Conhecemos seus quatro filhos e pude compartilhar com eles como o irmão deles mudou minha vida”, declarou ele.
“Por causa daquele menino, posso confiar em Deus e ver a vida de maneira diferente. Posso quebrar as correntes. E agora eu sei o nome dele", acrescentou.
“É incrível ver o impacto que Deus teve na vida de Ethan e como esse impacto continua a repercutir na vida de outras pessoas. É apenas mais uma maneira pela qual Deus nos encorajou”, disse Matt.
“Muito obrigado por seu filho e por quem você criou. Eu não teria marido, nossos filhos não teriam pai se não fosse o encontro deles na praia. Isso é verdadeiramente impactante”, afirmou a esposa de Aaron.
Matt contou, que o Espírito Santo permitiu que Rachel deixasse Aaron conversar com Ethan:
“Ele estava ouvindo o que precisava ouvir para colocar sua vida em ordem, para perceber onde estava e ouvir as palavras que Deus tinha para ele. É certamente uma história de Deus por trás de tudo”, explicou Matt.
Todos os anos, Aaron retorna ao local onde conheceu Ethan para celebrar como Deus usou “o menino da praia” para alcançá-lo.
Hoje, ele está contando sua história no Havaí para encorajar outras pessoas a experimentarem uma transformação de vida.
“Há um efeito cascata fluindo pela minha família e na minha vida por causa de Ethan”, concluiu ele.