Ex-muçulmano é batizado após ser evangelizado por cristão condenado à morte: “Fé viva”

O ex-muçulmano foi torturado por terroristas em prisão na Síria. Em meio à dor, ele ouviu o Evangelho pela primeira vez.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quinta-feira, 23 de outubro de 2025 às 19:55
O ex-muçulmano deu seu testemunho na cerimônia de batismo. (Foto: Reprodução/Instagram/New Life Zoetermeer).
O ex-muçulmano deu seu testemunho na cerimônia de batismo. (Foto: Reprodução/Instagram/New Life Zoetermeer).

Um ex-muçulmano que encontrou Jesus em uma prisão na Síria foi batizado nas águas, recentemente, em uma igreja na Holanda.

O homem, que não teve o nome divulgado por razões de segurança, contou seu testemunho durante a cerimônia de batismo na igreja New Life Zoetermeer.

“Irmãos e irmãs, neste dia abençoado, estou diante de vocês para testemunhar que Cristo me tirou das trevas para a luz e da morte para a vida”, iniciou.

Na Síria, seu país de origem, ele era muçulmano, mas acabou decidindo deixar o Islã. Por causa da decisão, o homem foi preso e torturado por terroristas islâmicos.

“Oito anos atrás, eu era prisioneiro na Síria nas mãos de uma organização extremista, simplesmente porque rejeitei o islamismo. Lá, em celas escuras, experimentei todos os tipos de tortura”, contou ele.

Na prisão, o ex-muçulmano ouviu o Evangelho pela primeira vez por um cristão perseguido. “Em meio à dor, encontrei um cristão aguardando execução. Seu único crime foi crer em Jesus”, lembrou.

“Não vi medo em seus olhos, mas uma fé viva que brilhava na escuridão. Ele foi o primeiro a falar comigo sobre Cristo e me pediu para buscar o Deus verdadeiro, e daquele momento em diante, sua fé deixou uma chama em meu coração que nunca se apagou”, testemunhou.

Recomeçando na Holanda

Após ser liberto da prisão, o sírio aceitou Jesus como seu Salvador e se mudou para a Holanda, para começar uma nova vida.

“Não encontrei aquele amigo, mas encontrei o Deus em quem ele acreditava. Eu O vi com os olhos do meu coração. Eu acreditei Nele e entreguei minha vida a Ele”, destacou.

Na cerimônia do seu batismo, o convertido declarou que liberou perdão aos terroristas que o torturaram e ora para que sejam salvos por Jesus.

“Agora, diante de vocês, declaro que perdoo todos aqueles que me perseguiram, me torturaram e me expulsaram do meu país. Oro por eles para que seus olhos sejam abertos como os meus foram, para que conheçam a verdade e recebam misericórdia”, disse.

“Compreendi que o que me parecia injusto era, na realidade, parte do plano de Deus para minha vida”, refletiu.

E finalizou: “E agora que estou entre vocês, coloco todas as minhas fraquezas e pecados aos pés de Cristo e declaro que minha vida, a partir deste momento, pertence a Ele para todo o sempre. A Ele seja a glória para todo o sempre”.

Em entrevista ao Revive, o pastor Gisley Borges, líder da igreja New Life Zoetermeer, ressaltou: “Mais e mais muçulmanos estão se convertendo ao cristianismo. Deus está chamando essas pessoas, e a Igreja deve estar pronta para abraçá-las e equipá-las para que possam levar o Evangelho adiante".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições