Um massacre horrível e macabro está em andamento na Síria, especialmente nas últimas 72 horas, segundo fontes confiáveis em vários países árabes ao All Arab News.
Segundo as informações, mais de 1.000 pessoas de minorias sírias, principalmente drusos e cristãos, foram assassinadas pelas forças militares sírias e pelos terroristas do ISIS.
“Apenas parte desse banho de sangue está sendo noticiado pela grande mídia, enquanto muito está sendo ignorado”, diz Joel C. Rosenberg, editor-chefe do All Arab New.
“As Nações Unidas e vários grupos de direitos humanos também dizem pouco ou nada”, lamenta.
Rosenberg questiona: “Onde está o clamor global?” Para ele, não se pode ficar “em silêncio diante de tais atrocidades”.
Pastor e família martirizados
Em uma carta encaminhada por e-mail e compartilhada com o All Arab News, um pastor árabe – cujo nome está sendo preservado por segurança – escreveu aos seus apoiadores de oração ao redor do mundo:
“Amados irmãos e irmãs em Cristo, nossos corações estão pesados e partidos enquanto clamamos ao Senhor nesta hora sombria”.
“Há quase uma semana, combates ferozes ocorrem em Suweida, na Síria, entre as comunidades drusa e beduína (muçulmana sunita)”, continuou o e-mail. “Mais de mil almas preciosas pereceram, e inúmeras outras estão feridas ou foram feitas reféns.”
Pastor Khalid Mezher, leader of the Good Shepherd Evangelical Church in Suwayda, Syria, was murdered alongside 20 family members when Islamist militants raided their home.
— Sean Feucht (@seanfeucht) July 21, 2025
Zero coverage this wknd from the media.
Yet they relieved the martyrs crown as all of heaven welcomed… pic.twitter.com/UATPcNTKNX
“É com profunda tristeza e lágrimas que compartilhamos a triste notícia de que nosso amado irmão e pastor, Khaled Mezhir, da Igreja Evangélica Bom Pastor em Suweida, foi martirizado por sua fé — juntamente com sua esposa, seus pais e mais de 20 familiares. Eles foram brutalmente assassinados hoje”.
Oposição e perseguição
Ex-druso, o pastor Khaled entregou sua vida a Jesus e passou a proclamar fielmente o Evangelho ao seu povo, apesar da oposição e da perseguição.
“Ele e sua família permaneceram como luzes na escuridão e agora descansam na presença do Senhor a quem serviram com tanta fidelidade”, relatou o pastor árabe, que continuou explicando:
“A igreja em Suweida está agora dispersa; muitos fiéis estão desaparecidos. Os membros sobreviventes estão enfrentando um sofrimento inimaginável – sem comida, água, eletricidade, internet e sem esperança de segurança, apesar do chamado 'cessar-fogo' declarado por um novo regime.”
Pedidos de oração
O pastor também compartilhou vários pedidos de oração em seu e-mail:
“Imploramos urgentemente a vocês, nossa família em Cristo, que levantem suas vozes em oração” pelas seguintes necessidades:
Ore pelo conforto e força dos parentes sobreviventes do Pastor Khaled e pelo rebanho que ele deixou para trás.
Ore pela proteção e perseverança das igrejas e fiéis restantes em Suweida.
Ore para que o Senhor forneça milagrosamente comida, água e segurança para Seus filhos.
Ore por sabedoria e recursos para que possamos alcançar e ajudar aqueles que estão sofrendo e deslocados.
Libertação sobre Suweida
O pastor encerrou sua mensagem citando o Salmo 34:18 – “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.”
“Que o Senhor, que está perto dos corações partidos, se levante como nosso refúgio e fortaleza”, escreveu ele.
E finalizou: “Vamos nos unir como um só Corpo, clamando por Sua misericórdia e libertação sobre Suweida e todos os nossos irmãos e irmãs na Síria.”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições