A cantora cristã Ludi está testemunhando como foi curada da depressão e de pensamentos suicidas por Deus.
Em participação no podcast Hub, a jovem contou que enfrentou problemas emocionais durante um período difícil, quando saiu do Coral Kemuel e se afastou de Deus, em 2018.
Após dois anos no grupo, Ludi saiu de São Paulo e voltou para sua cidade no interior. Frustrada com seu ministério, a cantora decidiu servir apenas em sua igreja local.
“Eu estava muito longe do Senhor. Totalmente perdida na minha identidade, não sabia quem eu era e isso afetou minha vida profundamente”, revelou.
A jovem não contou o que estava passando para ninguém e enfrentou a depressão sozinha. “Eu não comentava para os meus pais porque eu tinha vergonha, eu guardava para mim. Vários momentos eu acordei querendo tirar minha vida”, lembrou Ludi.
“Quando eu vi que o negócio estava ruim mesmo foi quando eu acordei um dia no quarto e falei: ‘Hoje é o meu último dia’. E eu procurei objetos pontiagudos para tirar a minha vida”.
Ela contou que se acusava e se culpava muito por seu ministério não ter prosperado, e pensava: “Deu errado meu ministério, eu sou uma vergonha para os meus pais”.
“O diabo me acusava muito, eu olhava para trás e pensava: ‘Eu fui uma mentira’”, afirmou Ludi.
Resgatada através da oração
Quando a cantora estava prestes a cometer suicídio, ela decidiu fazer sua última oração. “Deus, eu não sou feliz, eu não me orgulho de mim, eu não sei quem eu sou, mas eu quero voltar a ser feliz, me dá uma segunda chance”, orou ela.
Ao terminar a oração e abrir os olhos, a cantora estava na sala de sua casa, pedindo ajuda aos pais.
“Eu não lembro como fui parar lá. Eles oravam por mim e eu fui liberta daqueles sentimentos”, testemunhou.
Segundo Ludi, a cura da depressão foi sobrenaturalmente instantânea. “Eu sinto que Deus arrancou de mim. Foi surreal”, destacou.
“Deus começou um processo de restauração da minha identidade, de quem eu sou, o que eu nasci para fazer e para quem eu estou fazendo”.
Testemunho alcançando vidas
O testemunho de restauração também ajudou outras pessoas que lutavam com problemas psicológicos, de acordo com Ludi.
Nove meses após sua cura, a cantora foi guiada pelo Espírito Santo para contar sua história em uma igreja, pela primeira vez.
“No fim do culto, um menino veio e trouxe uma lâmina, deu na minha mão e disse: ‘Eu falei para Deus que se Ele não falasse comigo hoje, eu iria sair daqui e tirar a minha vida. Então, muito obrigado por compartilhar seu testemunho”, relatou Ludi.
E acrescentou: “Naquele ano, eu contei meu testemunho em todas as igrejas que eu fui e vinham pessoas de todas as idades e compartilhavam que queriam tirar sua vida. E eu entendi porque eu passei por tudo, as minhas feridas serão capazes de curar outras”.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.