Mãe e bebês sobrevivem após carro cair em lago gelado: "Deus estava conosco”

Liesbeth e seus filhos David, de 11 meses, e Levi, de 2 anos, sofreram hipotermia grave por ficaram na água gelada durante 40 minutos.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025 às 19:24
Liesbeth, Jordy e seus filhos. (Foto: Revive).
Liesbeth, Jordy e seus filhos. (Foto: Revive).

A cristã Liesbeth van der Steen está testemunhando como ela e seus dois filhos pequenos sobreviveram a um grave acidente, em novembro do ano passado, durante o inverno na Holanda.

Em entrevista à Revive, a mãe contou que estava dirigindo, voltando para casa com David, de 11 meses, e Levi, de 2 anos, quando perdeu o controle do carro em uma estrada congelada. O veículo acabou saindo da rodovia e caindo de cabeça para baixo em uma vala.

"Eu cheguei ao final de uma estrada à beira de uma floresta. A temperatura estava um pouco acima de zero e a estrada estava escorregadia. Na curva à beira da floresta, o carro perdeu aderência e eu bati no meio-fio, e depois o carro capotou na água”, contou Liesbeth.

“Deus, nos salve!"

A mulher tentou quebrar o vidro da janela, porém não conseguiu e se viu presa no carro com o bebê no colo e o outro ao seu lado. Enquanto isso, a água gelada começou a entrar no carro rapidamente. 

Sem poder fazer nada para salvar a si e os filhos, Liesbeth clamou: “Deus, nos salve!". Após orar, a mãe sentiu o consolo do Senhor lhe acalmar.

“Eu experimentei a paz completa e sabia que Deus nos salvaria, apesar do resgate ser humanamente impossível. Tentei de tudo para nos tirar do carro. A certa altura, senti minha força diminuir. Comecei a tremer cada vez mais e não sentia mais as mãos”, lembrou ela.

No mesmo instante, uma mulher e dois meninos apareceram para ver o que havia acontecido. "Pedi ajuda e os meninos pularam na água. Mas eles não conseguiram abrir o carro”, disse.

Trabalhadores de uma pavimentadora de asfalto também foram ao local tentar ajudar a família. Com a ajuda de um guindaste, eles conseguiram levantar o carro para fora da água.

Logo depois, os socorristas chegaram e resgataram a família. “Quando os serviços de emergência chegaram, eu já estava na água fria com os meninos por quarenta minutos", observou Liesbeth. 

"Levi foi o primeiro a ser retirado do carro. O policial que veio acabou sendo um conhecido nosso e porque Levi reconheceu sua voz quando ela chamou seu nome, isso o ajudou a ficar consciente”.

Bebê resgatado quase morto

David, de 11 meses, foi resgatado quase morto com a aparência roxa, devido a baixa temperatura da água. 

“Mas, milagrosamente, ele ainda estava vivo", testemunhou Liesbeth. "A polícia o ressuscitou no capô do carro e depois a equipe da ambulância assumiu. Finalmente, fui tirada do carro. ‘Coincidentemente', havia policiais extras em movimento na região naquele dia. Vimos a mão de Deus nisso”, ressaltou.

A família foi levada para hospitais diferentes. Todos os três estavam com hipotermia: Liesbeth tinha uma temperatura corporal de 29°C, Levi 27°C e David 21°C.

Jordy, o pai da família, recebeu a notícia do acidente enquanto estava no trabalho. “Os policiais me chamaram. Quando entrei no escritório, sabia que era sério. Dois oficiais entraram quando eu estava sentado lá e imediatamente pensei: alguém está morto”, relatou ele.

Igreja em oração

O pai foi para o hospital onde David estava – a situação do menino era a mais grave, enquanto os avós foram acompanhar Liesbeth e Levi nos outros centros de saúde.

As duas crianças foram internadas na UTI. No momento de dificuldade, Jordy ligou para a equipe de oração da igreja em que congrega.

“Um círculo de oração foi formado ao nosso redor; todo o município de Baden. Nós realmente nos sentimos apoiados”, comentou ele.

E Liesbeth acrescentou: "Nunca duvidei por um momento se nossos filhos sairiam saudáveis, eu tinha paz completa”.

Como resposta de oração, os dois meninos se recuperaram rapidamente e receberam alta. 

"David foi autorizado a sair da máquina coração-pulmão no dia seguinte do acidente. Uma enfermeira disse que, em 21 anos, ela nunca tinha visto uma criança na UTI pediátrica ganhando alta tão rapidamente. Levi também foi autorizado a deixar a UTI naquele dia”, afirmou a mãe.

Para ela, não há dúvidas de que o Senhor os protegeu e os livrou da morte durante o acidente. 

“Não temos danos permanentes em nenhuma área. Somos física e emocionalmente completamente saudáveis. Experimentamos que Deus estava conosco nessa situação”, testemunhou.

A família ainda ganhou um carro novo de sua igreja. “Acreditamos que Deus está tão envolvido com cada um de nós e quer um relacionamento vivo com todos nós e testemunhamos isso”, declarou Liesbeth.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições