Adolescente resgata irmão soterrado em avalanche após ouvir a voz de Deus

O irmão mais novo Matt caiu centenas de metros montanha abaixo e foi soterrado vivo por uma camada de neve de 1 metro de profundidade.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022 12:39
Os irmãos Michael Walsh e Matt foram atingidos por uma avalanche enquanto esquiavam. (Foto: Reprodução/CBN News).
Os irmãos Michael Walsh e Matt foram atingidos por uma avalanche enquanto esquiavam. (Foto: Reprodução/CBN News).

Um adolescente, nos Estados Unidos, conseguiu resgatar seu irmão soterrado em uma avalanche, após ouvirem a voz de Deus o orientando, numa verdadeira intervenção divina. Michael Walsh e seu irmão mais novo Matt estavam praticando snowboard na cidade de Wyoming, quando foram atingidos por um grande desabamento de neve. 

Matt deslizou centenas de metros montanha abaixo e foi soterrado vivo por uma camada de neve de 1 metro de profundidade. Sem sofrer nenhum dano, Michael começou a procurar seu irmão na imensidão branca.

“A essa altura eu tinha perdido Matt de vista. E a nuvem de neve era tão grande que eu não conseguia ver minha mão na frente do meu rosto”, contou Michael ao The 700 Club Interactive. “Vê-lo desaparecer assim sem poder evitar foi muito difícil porque tento proteger meu irmão o máximo possível”.

Ele desceu a montanha correndo, chamando o irmão pelo nome, mas não localizou nenhum sinal de Matt. Desesperado e sem saber o que fazer, ele clamou por orientação divina: “Deus, o que eu faço?!”. E, no mesmo instante, o Senhor o respondeu em voz audível: “Vá, encontre seu irmão”.

“Eu nunca tinha ouvido Deus falar comigo assim antes e isso me abalou”, confessou. Michael voltou a buscar o irmão, mas com o tempo passando e sem nenhum resultado, o adolescente passou a duvidar que o encontraria. 

“Eu comecei a me questionar se era realmente Deus me dizendo para ir encontrar meu irmão e percebi que não havia como encontrá-lo. Então, eu finalmente cheguei a um ponto em que eu meio que desisti”, afirmou ele.

Ouvindo Deus debaixo da neve

Enquanto isso, enterrado na neve, Matt não conseguia se mover e já estava ficando sem ar. "Não tinha como mover meu corpo, eu tinha certeza de que ia morrer. Nesse ponto eu tinha desistido de tentar sair. Eu sabia que ia morrer”, contou o jovem.

Matt começou a orar por ajuda e sentiu a presença de Deus com ele. “A paz que senti naquele momento foi incrível. Era Deus comigo no momento. Então eu estava pronto, eu sabia para onde estava indo. Não estava com medo”, relatou ele.

Naquele instante, o adolescente ouviu Deus falar com ele, lembrando de uma profecia feita a sua mãe, quando quase o abortou. Na ocasião, o Senhor declarou que Matt não morreria, mas viveria e que Ele faria grandes coisas em sua vida.

“Ele vai me resgatar disso. Ele vai me salvar. Não é o fim. Ele tem um plano e um propósito para minha vida e ainda vai me usar de uma maneira poderosa”, pensou o jovem.

Ao ser lembrado da promessa, Matt recuperou a esperança e foi impulsionado a lutar por sua sobrevivência. Com esforço, ele conseguiu cavar um buraco com um de seus braços até a superfície.

Na mesma hora, sem perceber, seu irmão Michael ficou bem em cima de onda Matt estava enterrado. “Praticamente estou prestes a cair de joelhos e perder toda a esperança. Então eu apenas gritei mais uma vez: Matt!. E eu só ouço: 'Mike, estou bem.' De jeito nenhum eu deveria tê-lo ouvido com aquele vento soprando. Agora estou pensando que estou louco”, contou Michael.

Guiado por Deus para salvar o irmão

“Onde você está?”, perguntou. E uma voz ecoou embaixo dele: “O buraco”. Michael se virou e viu um pequeno buraco embaixo de seu pé e começou a cavar na neve para salvar o irmão. 

“Eu apenas continuei cavando e cavando. E eu pude ver o símbolo Oakley em sua jaqueta que eu tinha acabado de comprar para ele uma semana antes disso. E eu cavei em seu rosto e pude ver em seu rosto que ele ainda estava vivo e bem. Comecei a chorar como um bebê. Eu estava tão feliz, mas tão assustado ao mesmo tempo”, disse o irmão mais velho.

Michael cavou por meia hora na neve até conseguir retirar Matt são e salvo da cova, que poderia ter sido seu túmulo. Os irmãos testemunham que foi somente pela graça de Deus que sobreviveram ao terrível acidente. 

“Ele me levou direto para o local onde Matt estava. Eu não tinha ideia de qual direção ele estava. E para me levar bem onde estava, isso não é coincidência. Deus estava de pé lá e segurou minha mão por todo o caminho e me manteve seguro e ele seguro”, declarou Michael.

“Acho que sobrevivi porque Deus tem um plano maior para minha vida”, disse Matt. “Eu não acho que Ele deixaria isso ser frustrado por uma avalanche. Estou definitivamente muito agradecido que Deus me resgatou e resolveu isso de uma maneira que nós dois saíssemos bem”, testemunhou.

“Ele ouve nossas orações em momentos de necessidade”, celebrou Michael.




Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições