Cristãos evangelizam prostitutas na Red Light em Amsterdã: “A atmosfera mudou”

Cristãos relataram que oraram por prostitutas, compartilharam o Evangelho e pessoas aceitaram Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025 às 20:03
Evangelismo nas vitrines da Red Light, em Amsterdã. (Foto: Reprodução/Revive)
Evangelismo nas vitrines da Red Light, em Amsterdã. (Foto: Reprodução/Revive)

Recentemente, três ministérios se uniram para evangelizar na Red Light (“Distrito da Luz Vermelha”), em Amsterdã. No local, os cristãos pregaram Jesus para as mulheres nas vitrines e para as pessoas nas ruas.

Segundo a Revive, essa foi a segunda vez que o Revival in the Streets, o His Voice Music e o Bible Inspiration Ministries realizaram uma ação evangelística no local conhecido pela prostituição.

“O que aconteceu na rua é sobrenatural. A atmosfera mudou completamente, como se a glória de Deus estivesse nos cercando. Desde o momento em que iniciamos o culto, grupos de pessoas permaneceram de pé”, contou a evangelista Jolien Sterre da His Voice Music. 

No local, havia cristãos que estavam participando de um evangelismo de rua pela primeira vez e tiveram sua fé fortalecida. 

O ministro Gideon Blom pregou a Palavra de Deus no local e afirmou: “Esta é a igreja”. E Jolien acrescentou: 

“Eu achei isso tão lindo porque Jesus, além de ensinar no templo, ia principalmente ao povo para levar as Boas Novas do Evangelho. As pessoas na rua estavam famintas pela Verdade e, no final da noite, a rua inteira estava dançando. Há lindos testemunhos de pessoas que entregaram suas vidas a Jesus e também do trabalho evangelístico nas vitrines”. 

‘O Espírito Santo estava sobre nós’

Na ocasião, a evangelista Esther van Wijk, do Bible Inspiration Ministries, liderou o evangelismo através das vitrines. Algumas mulheres a acompanharam na ação e até foram autorizadas a entrar e orar pelas prostitutas.

“O Espírito Santo estava presente neste lugar. Sou muito grata por caminharmos juntos em unidade no Senhor Jesus e ver Ele trabalhando em nós. Com um grupo de cerca de 20 mulheres, conseguimos entrar em contato com as prostitutas nas vitrines”, contou Esther.

A evangelista contou que a equipe se preparou durante dois meses para o evangelismo e oraram pelo mover de Deus no local.

“Nós percebemos que isso realmente quebrou alguma coisa. Enquanto Daisy Clarinda, uma das fiéis, compartilhava seu testemunho na praça, as mulheres nas vitrines literalmente abriram suas portas para entrarmos e orarmos por elas”, relembrou Esther.

E continuou: “Isso descreve a unidade e a orientação do Espírito Santo sobre nós. O Senhor também está levantando um exército de mulheres. Irmãs poderosas que primeiro evangelizaram nas ruas e de repente começaram a orar sem medo por qualquer um que quisesse, incluindo grupos de jovens e muçulmanos”. 

Esther destacou o trabalho de Frits Rouvoet e sua equipe da “Bright Fame” — organização comprometida em alcançar prostitutas que trabalham no Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã — que celebrou 20 anos de ministério. 

“Nós os honramos e somos extremamente gratas pelo que eles têm feito por 20 anos”, disse ela.

Em um vídeo no Instagram, é possível ver cristãos louvando e adorando a Deus no local. A Revive informou que um dos momentos mais marcantes foi quando um turista americano “cheio de ousadia” pediu para assumir o comando do piano.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Revive.nl (@revive.nl)

Christine e Gideon Blom da Revival in the Streets, tiveram a oportunidade de conversar com as pessoas presentes no local e relataram:

“Muitas pessoas com quem conversei disseram que havia uma vibração e energia muito boas. Isso nos deu a oportunidade perfeita de contar a eles sobre a existência de um Deus Vivo. A glória de Deus estava neste lugar”.

E continuaram: “Conseguimos levar várias pessoas a Jesus e plantar as sementes do Evangelho em outras pessoas – por meio de conversas, orações e adoração. Ansiamos por mudanças neste país, mas para que isso aconteça, a intercessão deve ter um lugar de destaque. Intercessão e evangelização andam de mãos dadas”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições