Tetraplégico usa suporte para ler a Bíblia e prega nas ruas: “Deus me deixou vivo pra isso”

Fabio Lima Ferreira sofreu um grave acidente e perdeu os movimentos a 20 anos atrás. Após ficar na cadeira de rodas, ele se rendeu a Jesus.

Fonte: Guiame Atualizado: quinta-feira, 13 de novembro de 2025 às 13:55
Fabio Ferreira. (Foto: Instagram/Katia Fabio Ferreira).
Fabio Ferreira. (Foto: Instagram/Katia Fabio Ferreira).

Há 22 anos, Fabio Lima Ferreira era um surfista em boa forma lutando para realizar o sonho de ter uma carreira profissional, em Santa Catarina.

Até que, em setembro de 2003, ele sofreu um grave acidente de carro. Fabio ficou hospitalizado por dois meses e passou pela UTI.

O surfista quebrou três cervicais e ficou tetraplégico, conseguindo movimentar apenas o pescoço.

Em vídeos nas redes sociais, ele contou que sua nova situação o levou a se render a Jesus

“A Bíblia diz que quando Deus tem um projeto na tua vida, não adianta você viver no mundão. Infelizmente, as pessoas precisam deixar o pior acontecer para depois se entregar para Cristo. Foi o que aconteceu na minha vida”, contou Fabio.

“Eu precisei passar pela moeira para aprender a fazer a obra do Mestre. É difícil, eu preciso das pessoas para tudo, para tomar um copo d'água, para me coçar. Mas hoje eu tenho meu nome escrito no Livro da Vida. Hoje eu tenho convicção da minha salvação, tenho paz”, testemunhou.

Evangelizando nas ruas

Mais tarde, o ex-surfista se sentiu chamado para compartilhar o Evangelho com outras pessoas e passou a pregar em um posto de gasolina perto de sua casa.

Desde então, Fabio tem evangelizado nas ruas, dirigindo sua cadeira de rodas com o queixo. Na cadeira, ele carrega uma caixa com folhetos evangelísticos e compartilha seu testemunho de conversão com quem encontra.

“Deus me tirou do meu sonho de ser um surfista profissional para eu estar no sonho dele, que é ganhar almas para Cristo. Foi para isso que ele me deixou vivo: para falar do amor Dele”.

Suporte para ler a Bíblia

Em vídeo no Instagram, o cristão mostrou que lê a Bíblia sozinho com a ajuda de um suporte e uma varinha com que folheia a Palavra.

“Eu passo a manhã no quarto lendo a Bíblia deitado, me alimentando espiritualmente. E a uma hora da tarde vem um amigo me colocar na cadeira e eu saio na rua para entregar os meus folhetos”, disse Fabio.

Mesmo enfrentando a paralisia, ele louvou a Deus por estar vivo. “Era pra eu estar morto e hoje eu estou aqui respirando. Mexendo só a cabeça, mas a cabeça está boa, minha esposa do meu lado cuidando de mim, eu vi meus filhos crescerem, agradeço a Deus”, declarou.

E exortou: “Agradeça a Deus por poder caminhar, poder mexer teus braços. O bem mais precioso não é ter um carrão, casa com piscina, viajar. O teu bem mais precioso é a tua saúde”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições