Dilara* cresceu como muçulmana no Irã, um dos países mais fechados para o Evangelho no mundo.
Nos últimos oito anos, ela viveu no Líbano. Lá, ela se tornou amiga de cristãos, que a convidaram para ir à igreja.
A mulher aceitou e ouviu sobre Jesus pela primeira vez. Curiosa para aprender mais sobre a Palavra de Deus, Dilara começou a pesquisar sobre o cristianismo na internet.
Até que certo dia, navegando no Facebook, ela encontrou um curso de discipulado online e gratuito da Associação Evangelística Billy Graham e se inscreveu.
Dilara foi discipulada por uma voluntária treinada pela missão. No curso, a muçulmana aprendeu sobre as evidências de que Jesus existia e que lhe amava e tinha um propósito para sua vida.
Logo no início do curso, ela decidiu aceitar a Cristo. “Como posso pedir a Jesus para ser [meu] Salvador?”, perguntou ela à discipuladora, acrescentando que queria estar “perto de Deus”.
Batizada
A mulher continuou aprendendo mais sobre o Evangelho durante os meses de discipulado online. Entendendo que poderia receber o perdão de seus pecados através da cruz, ela cresceu em seu relacionamento com Jesus.
Até que decidiu ser batizada e passou a frequentar uma igreja local. “Tenho boas notícias para você”, disse Dilara à sua discipuladora. “Eu acredito [em] Jesus e agora sou oficialmente cristã”.
O Irã é um dos países mais fechados para a fé cristã do mundo. Evangelismo e igrejas são proibidas pelo governo islâmico. O país ocupa a 8ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2023 da Missão Portas Abertas.
Caso Dilara* decida voltar para seu país natal, poderá enfrentar graves consequências. Mesmo assim, para ela, ter a paz e a vida eterna em Jesus valem o risco.
*Nome alterado por motivos de segurança.