Após receber pregação online, homem desiste de suicídio e é batizado: “Há esperança”

Em Manaus, Peterson assistiu a uma ministração do MEVAM. Logo depois, ele viajou para Santa Catarina para buscar ajuda na igreja.

Fonte: Guiame Atualizado: terça-feira, 5 de dezembro de 2023 às 15:24
Peterson foi transformado por Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/Luiz Herminio | MEVAM).
Peterson foi transformado por Deus. (Foto: Reprodução/Instagram/Luiz Herminio | MEVAM).

Um homem de Manaus (AM) desistiu de se suicidar após receber um vídeo de pregação no celular e aceitou a Jesus.

O testemunho de Peterson foi compartilhado pelo pastor Luiz Herminio em vídeo no Instagram, na segunda-feira (4).

Segundo o líder, o homem estava prestes a tirar sua própria vida quando recebeu uma mensagem com uma pregação da igreja MEVAM.

“O Peterson estava com a corda no pescoço, ele ia se suicidar. Chegou uma notificação no celular e ele foi ver e era um vídeo nosso”, contou Herminio.

Em Manaus, o homem suicida assistiu à ministração e foi tocado poderosamente por Deus. Logo depois, Peterson decidiu viajar até Santa Catarina, para buscar ajuda na igreja sede da denominação.

“Ele embarcou no carro e veio”, disse o pastor. Então, o recém convertido entrou no S.O.S Vida Jovem, a Comunidade Terapêutica do MEVAM para dependentes químicos.

A vida de Peterson foi transformada por Deus e ele desceu às águas no último batismo da igreja, na segunda-feira (4), junto com outras 60 pessoas.

Durante a cerimônia, Luiz Herminio refletiu sobre a importância do evangelismo online. 

“Você lembra que eu falo: ‘Pega o culto e manda para alguém?’. Nós não estamos atrás de seguidor, estamos atrás de Petersons. Há esperança para muitos Petersons”, ressaltou.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições