Um missionário do International Mission Board (IMB), que se mudou para a Tailândia, contou que Deus lhe deu estratégias para alcançar budistas através de testemunhos online.
Quando Stephen Cox se mudou para o norte da Tailândia, ele começou a aprender a língua e a cultura tailandesa.
No país, onde menos de 1% das pessoas são evangélicas, Stephen atua especificamente na cidade de Chiang Mai.
“Ser tailandês é ser budista”, disse ele explicando a narrativa da maioria da população.
No entanto, o missionário relatou que ouviu testemunhos de crentes tailandeses que tiveram a fé fortalecida mesmo com pouco acesso ao Evangelho.
“Nada os deixou satisfeitos até que encontraram Cristo. Esses tipos de histórias são poderosas”, disse Cox.
E continuou: “Queríamos encontrar uma maneira de fortalecer a obra de Deus em suas vidas e divulgar essas histórias”.
Então, Cox passou por um treinamento de marketing digital que o capacitou a usar mídias sociais e publicidade para alcançar pessoas com o Evangelho.
“A igreja sempre fez esse tipo de evangelismo. Costumávamos colocar folhetos nas caixas de correio das pessoas. Mas, as pessoas não estão mais conferindo suas caixas de correio, elas estão nas redes sociais. Então, estamos fazendo a mesma coisa, só que de uma maneira nova”, explicou ele.
Campanhas evangelísticas
Com a estratégia definida, igrejas nos EUA doaram para financiar os anúncios e Deus providenciou cristãos tailandeses para coordenar o alcance e se conectar com qualquer pessoa que respondesse às campanhas.
O primeiro evangelismo da equipe foi apenas um simples anúncio, perguntando: "Como podemos orar por você?".
Quando a equipe começou a planejar o segundo anúncio, a cidade de Chiang Mai foi inundada e muitas pessoas perderam tudo.
Além disso, um ônibus escolar em Bangkok pegou fogo e mais da metade das crianças morreram no veículo.
Após a tragédia, a população perdeu a esperança. Nesse momento, Cox e sua equipe criaram um anúncio que reconhecia a fragilidade do mundo e fazia um link para uma apresentação das Escrituras, bem como recursos de assistência a desastres.
Mais tarde, os missionários publicaram um terceiro anúncio com um link para um site onde as pessoas podiam assistir ao testemunho de um cristão tailandês.
Segundo o IMB, a resposta a esses anúncios superou as expectativas e atingiu mais de 980.000 pessoas.
Cerca de 70.000 pessoas assistiram ao depoimento na íntegra, e mais de 500 pessoas enviaram mensagens de agradecimento ou querendo conhecer mais sobre o cristianismo.
“Foi simplesmente incrível. Deus juntou todas as peças perfeitas do quebra-cabeça”, afirmou Cox.
“Ore por Cox e sua equipe enquanto eles continuam a compartilhar mais testemunhos de cristãos tailandeses. Ore para que Deus direcione os anúncios para os feeds do Facebook daqueles que precisam vê-los e que, por meio desses esforços digitais muitos tailandeses em Chiang Mai aceitem Jesus”, concluiu o IMB.
*Alguns nomes foram alterados por motivos de segurança
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições