Mulher é curada de depressão e pensamentos suicidas ao meditar na Bíblia

Laura Gallier passou por um processo de cura emocional à medida que meditava e declarava a Palavra de Deus em sua vida.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 11 de agosto de 2025 às 20:07
Laura Gallier. (Foto: Reprodução/CBN News)
Laura Gallier. (Foto: Reprodução/CBN News)

Uma escritora e palestrante cristã relatou que superou a depressão e pensamentos suicidas lendo a Bíblia. Hoje, ela descreve este período como o “mais sombrio de sua vida” e encoraja muitos a se renderem a Jesus por meio de seu testemunho.

Laura Gallier cresceu emocionalmente negligenciada, sozinha e sem fé. Na adolescência, sem supervisão, ela mergulhou em uma vida secreta marcada pela promiscuidade.

"A atividade sexual começou para mim na oitava série. Eu odiava o que estava fazendo, mas às vezes me sentia incapaz de dizer não. E era isso que aquele demônio me dizia: ‘Você é a garota que não sabe dizer não’", disse Laura à CBN News.

Ainda falando sobre a raiz de seu comportamento, ela explicou: "A questão da autoestima era central para mim. Eu tinha vinculado isso ao desempenho. Quando você vincula seu valor ao desempenho, você se esforça demais e se sente miserável”. 

Aos 20 anos, Laura engravidou e se casou. Porém, a união acabou em um divórcio. Anos depois, ela se converteu e conheceu Patrick — um homem que amava o Senhor e vinha de uma família cristã. 

Eles se casaram e logo começaram um ministério de ensino da Palavra de Deus. Durante anos, Laura ministrou sem se dar conta da profundidade de suas feridas emocionais.

Contudo, em 8 de abril de 2019, enquanto o casal ministrava uma palestra, Patrick, fez um comentário sobre a tentação: “Percebi naquele momento que algo simplesmente se alterou em mim. Algo mudou. Algo me aterrorizou quando ele explicou que até mesmo um cristão pode ter essas tentações".

Em apenas 48 horas, Laura iniciou a terapia e recebeu o diagnóstico de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Seguiram-se quatro anos de profunda depressão e isolamento, que a levaram a cancelar todos os compromissos ministeriais.

Pensamentos suicidas 

Embora tentasse se apegar à verdade da Palavra de Deus, em seus momentos mais sombrios, Laura pensou em tirar a própria vida. 

“Foi como uma facada no estômago. Foi muito doloroso. E eu estava lutando contra inseguranças profundas. Minha identidade simplesmente foi por água abaixo. Nunca pensei, nem em um milhão de anos, que o suicídio se tornaria uma tentação. Eu não conseguia nem imaginar isso. Mas o que acontece é que a dor é tão grande. Não é que você queira morrer, mas você quer que a dor pare”, afirmou Laura.


Laura e Patrick. (Foto: Reprodução/CBN News)

Em pouco tempo, Laura se tornou paranoica, e a instabilidade emocional afetou diretamente seu relacionamento. 

"Toda a minha desconfiança em relação aos homens se refletia nele, e eu não conseguia me sentir segura. Então, eu o atacava e o colocava na defensiva. Eu estava instável de uma forma que ele nunca tinha visto. Em um minuto, eu estava chorando. No minuto seguinte, eu estava furiosa. Foi muito difícil para ele", contou ela.

Laura e Patrick enfrentaram uma crise no casamento por 4 anos. No entanto, quando o casal decidiu se apoiar, em vez de se distanciar, eles perceberam uma mudança. 

“Nos tornamos mais vulneráveis e começamos a conversar sobre coisas que precisávamos conversar em nosso casamento. Coisas muito pessoais e visões sobre relacionamentos, vulnerabilidades, nossa própria incapacidade, cada um de nós em nossa jornada para confiar plenamente. Depois de quatro anos, nos aproximamos muito mais. Estávamos conversando sobre emoções. Finalmente, estava me abrindo sobre minha infância”, disse Laura.

‘O amor de Deus expulsa o medo’

Laura testemunhou que não houve um milagre instantâneo. A cura veio lentamente — sofrimento após sofrimento e, em seus momentos mais sombrios, ela se agarrou ao amor de Deus. Com o tempo, ela começou a substituir mentiras pela verdade e, meditando em versículos, construiu uma nova fase. 

"Por mais que eu quisesse esse momento milagroso, para mim, foi uma renovação gradual da minha mente", declarou ela. 

Hoje, Laura é uma esposa, mãe e avó restaurada: "Meu relacionamento com Deus foi transformado. Quando as Escrituras dizem que o amor perfeito de Deus expulsa o medo, isso é literal, não é um meme bonitinho, um adesivo de para-choque ou algo em uma camiseta para mim. Eu sei que sou um outdoor vivo e ambulante de que seu amor, amor perfeito, expulsará e pode expulsar o medo".

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições