Na última quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro ouviu do lado de fora do Palácio da Alvorada um grupo de crianças que acompanhavam o padre Pedro Stepien e lhe fizeram um pedido contra o aborto.
“Não queremos aborto, proteja nossos coleguinhas”, pediam as crianças, repetindo várias vezes a frase.
Tanto as crianças como o padre estavam usando máscaras como medida de prevenção ao contágio com coronavírus.
“Enquanto eu for presidente, não haverá [aborto]”, respondeu Bolsonaro ao pedido das crianças e de Stepien, como é possível ver no vídeo.
A ação realizada pelo grupo de crianças junto ao padre foi uma reação à descriminalização do aborto para casos de grávidas infectadas pelo zika vírus, que está sendo estudada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pode ser julgada nesta sexta-feira (24). O julgamento estava ainda não teve horário confirmado para hoje.
O presidente também recebeu das crianças miniaturas de bebês em gestação, que são símbolo da batalha do movimento pró-vida contra o aborto. As crianças também cantaram músicas cristãs e receberam o agradecimento de Bolsonaro.
“Muito bom começar o dia assim”, disse o presidente.
Clique abaixo para conferir o vídeo:
No último sábado, dia 18, Bolsonaro também desceu a rampa do Palácio do Planalto e conversou com um grupo que protestava contra o aborto. Na ocasião, ele também recebeu miniaturas de plástico representando fetos, além de um quadro de Jesus e uma bandeira que dizia “Brasil Vivo Sem Aborto”. Após receber os objetos simbólicos, o presidente os levantou para exibí-los.