Centenas de pessoas protestaram contra o aborto no domingo (8) em Belo Horizonte, Minas Geras.
Vestindo branco e carregando balões, centenas de famílias marcharam em defesa da vida. Muitas crianças e bebês em carrinhos participaram do evento. “Vida sim, aborto não”, afirmaram os manifestantes.
Guiados pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), a multidão ainda orou o “Pai Nosso” de joelhos na rua.
“BH deu seu recado: somos contra o aborto! Vida sim!”, declarou Nikolas, em postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
A “Caminhada pela Vida” foi organizada por políticos conservadores do estado e grupos cristãos, e contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro e Michele Bolsonaro.
Manifestações pró-vida também aconteceram em outras cidades no domingo (8), incluindo São Paulo e Brasília.
Legalização do aborto
A descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação entrou em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro.
Atualmente, o julgamento está paralizado. O novo presidente do Supremo, ministro Luis Roberto Barroso, afirmou que "não há previsão do retorno desse julgamento por enquanto" no Plenário Virtual do STF, e que o assunto ainda precisa ser mais debatido na sociedade.
No Brasil, o aborto é considerado crime, sendo permitido sem punição em situações de gravidez resultante de estupro, risco à vida da mulher ou anencefalia do feto.
Uma pesquisa recente, realizada pelo IPEC, apontou que 70% dos brasileiros são contra a legalização o aborto.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições